
O América terá mais dois desfalques de peso para o jogo contra o Athletic. As equipes se enfrentam na segunda-feira (7/7), às 21h, no Independência, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Até lá, parte das baixas já podem estar liberadas pelo departamento médico.
A lista de desfalques do técnico Enderson Moreira aumento significativamente. Ele não vai contar com o lateral-esquerdo Marlon e nem com o atacante Fabinho. Os dois vão cumprir suspensão automática, o primeiro pelo excesso de cartões amarelos, já o segundo foi expulso na vitória sobre o CRB. Para essas vagas, o comandante deve optar por Paulinho e Stênio, respectivamente.
Além deles, são quatro jogadores no departamento médico: o lateral-direito Samuel Alves (lesão na coxa direita), o meio-campista Alê (lesão de cartilagem no joelho esquerdo) e os atacantes Guilherme Pato (lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco medial do joelho esquerdo) e Willian Bigode (lesão no joelho esquerdo).
Desses, Alê e Guilherme Pato são os que estão há mais tempo – nenhum deles, inclusive, estreou com a camisa do América nesta temporada.
Já Samuel Alves e Willian Bigode foram baixas de última hora para o confronto com o CRB. Os dois já tratam as lesões no CT e dependendo de como evoluírem, podem ser opção para o jogo contra o Esquadrão de Aço.