
O boliviano Miguelito ganhou espaço no América. Sob o comando do técnico Enderson Moreira tem sido titular e se destaca a cada partida. O sucesso do meio-campista com a camisa do alviverde se encaixa com o estilo de jogo do time, que precisa de um ‘camisa 10’ para participar da criação de jogadas, da distribuição e que ainda consiga pisar na área com perigo.
Depois que retornou de suspensão pelo caso de injúria racial, Miguelito começou como titular nas três partidas mais recentes e ficou até o fim do jogo. Em duas ocasiões, foi substituído nos minutos finais.
Em nove jogos, são três gols e três assistências. Na vitória sobre o CRB por 2 a 1, nessa quinta-feira (26/6), no Rei Pelé, Miguelito contribuiu com o passe para o gol nas duas oportunidades – serviu primeiro Figueiredo e depois Cauan Barros. A visão de jogo do boliviano tem sido uma habilidade a ser exaltada, que foi o responsável por ver os companheiros de time com condição para finalizar com qualidade.
De acordo com o Sofascore, ele foi avaliado com nota 8.1 pela atuação no jogo contra o CRB. O atleta teve precisão em 96% dos passes, deu quatro passes chave na partida e ganhou nove duelos diretos no chão – além das duas assistências.
O destaque não é apenas com a camisa do América. Pela Seleção Boliviana a estrela do jogador também brilha. Na última Data Fifa, nos jogos contra Venezuela e Chile, ele anotou um gol (contra o Chile).
O jogador tem se mostrado peça fundamental para o meio de campo do América, que pareceu perdido depois da saída de Benítez. O argentino era a principal referência na posição, porque também era visto como a mente pensante do time. Ainda que os dois estrangeiros não tenham as mesmas características, o boliviano tem se saído como um bom substituto.
Miguelito pertence ao Santos e está emprestado ao América até o fim desta temporada.