AMÉRICA

América vai contratar? Técnico responde e elogia possível reforço

Treinador reforçou que o clube não está em situação financeira confortável, mas deixou em aberto possibilidade de contratações

Compartilhe
google-news-logo

O América está atento a janela de transferências. Foi o que garantiu o técnico Enderson Moreira em entrevista coletiva nessa segunda-feira (7/7). O treinador reforçou que o clube não está em situação financeira confortável e que existem limitações, mas deixou em aberto possibilidade de contratações. Ele ainda elogiou um possível reforço que já está na mira da diretoria.

Após a derrota para o Athletic por 1 a 0, Enderson Moreira foi sincero e reconheceu a atuação ruim da equipe. Ele deixou claro que os jogadores precisam de apoio e identificou ainda um ‘problema’ no elenco que pode ser resolvido no mercado da bola. Para ele, a questão da maturidade ainda é algo a se trabalhar com o grupo.

“Precisamos entender a realidade do clube nesse momento. Tem buscado algumas opções no mercado para que possa maturar um pouquinho essa equipe. Aqui tem bons jogadores, na minha concepção precisa de maturar, trazer alguns jogadores com idade entre 28 a 32 anos mais ou menos. Acho que é importante ter a junção de duas coisas, a maturidade física e também a experiência. Estamos buscando jogadores com esse perfil. Não vamos sonhar demais porque o clube não tem esse espaço todo para investimento”, disse o treinador.

Na última semana, o América colocou atacante no radar. O uruguaio Facundo Labandeira, de 29 anos, rescindiu com o Vila Nova. O jogador que pertence ao Defensor Sporting, do Uruguai, está em busca de novos ares. Enderson Moreira elogiou o atleta e disse que o Coelho ainda tem alguns detalhes para resolver antes de confirmá-lo como reforço.

“O Labandeira está por aqui, a gente tá observando, está nesse processo de acerto, mas a gente depende desta janela. É um jogador que estava jogando, que eu conheço bem. Acho que vai nos ajudar, principalmente nesse quesito, é um jogador de 28, 29 anos, então acho que ele tem maturidade e fisicamente ainda tem muito pra poder oferecer aqui para o América”, comentou.

Nesta temporada, o atacante disputou 19 jogos e marcou dois gols. Pela Série B, foram apenas sete partidas, o que possibilitaria a ida para o América. O melhor ano da carreira no Brasil foi em 2023, pelo Sport, quando esteve em campo em 45 oportunidades, anotou sete gols e contribuiu com cinco assistências.

Compartilhe
google-news-logo