O América terá uma sequência pesada pela frente na Série B do Campeonato Brasileiro. Na reta final do primeiro turno, a equipe só vai enfrentar adversários em ‘confrontos diretos’ na parte de cima da tabela. Todos os times estão em busca do mesmo objetivo: se manter perto do G4 ou dentro da zona de classificação.
Após a derrota do Coelho para o Athletic por 1 a 0, no Independência, o time desperdiçou a chance de diminuir a distância para a zona de acesso à Série A. O time está na 12ª posição, com 20 pontos, quatro de diferença para o Avaí, que é o quarto colocado.
A equipe quer se manter na parte de cima da tabela. Nesta reta final do primeiro turno, o desafio será grande, já que tem pela frente adversários fortes na briga pelo G4. O técnico Enderson Moreira reconhecer a dificuldades dos próximos quatro jogos, mas garantiu que segue em busca das melhores estratégias para subir na tabela.
“Poderíamos ter ficado a um ponto do G4 e ficou muito mais distante. Precisa continuar trabalhando porque temos uma sequência extremamente difícil. Jogos contra equipes que investiram muito. Então vamos nos preparar da melhor forma possível. Estou tateando ainda algumas possibilidades, não vou descansar enquanto não ajustar do jeito que eu acho que a gente pode melhorar”, falou o treinador.
Os quatro duelos pela frente são contra times que estão na frente do Coelho na briga pelo acesso. Os adversários serão: Novorizontino (27), Chapecoense (22), Cuiabá (22) e Athletico-PR (23). As equipes estão em terceiro, sétimo, nono e sexto lugar, respectivamente.
Desses confrontos, dois serão em casa e outros dois fora. Recentemente, o retrospecto em casa tem desfavorecido o América. Desde que Enderson assumiu o comando técnico, no início de junho, o time ainda não venceu no Independência, são duas derrotas e um empate no Horto. Como visitante, são duas vitórias.
O duelo contra o Novorizontino será neste sábado (12/7), às 16h, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, no interior de São Paulo, pela 16ª rodada da Série B.
Sequência de jogos do América na Série B
- Novorizontino x América – 12/7 (sábado) – 16h – Jorjão
- América x Chapecoense – 20/7 (domingo) – 18h30 – Independência
- Cuiabá x América – 23/7 (quarta-feira) – 21h30 – Arena Pantanal
- América x Athletico-PR – 27/7 (domingo) – 18h30 – Independência