AMÉRICA

Fabinho, do América, faz nova cirurgia; clube explica situação

Destaque do América em 2025, atacante sofreu lesão ao dar pisão e ser expulso em jogo da Série B e fez cirurgia neste domingo (13/7)

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

Dois meses depois de fazer cirurgia no joelho esquerdo, o atacante Fabinho, do América, foi submetido a nova procedimento – desta vez, para tratar lesão ligamentar no joelho direito.

O clube alviverde anunciou que o ponta foi submetido à operação na manhã deste domingo (13/7) e deve ter alta hospitalar nesta segunda-feira (14/7). Assim, nos próximos dias, ele iniciará a reabilitação no Centro de Treinamento Lanna Drummond, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Como Fabinho se lesionou?

O atacante sofreu a contusão no dia 26 de junho (quinta-feira), durante jogo contra o CRB, o Estádio Rei Pelé, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele foi expulso após cometer falta grave e ainda se machucou no mesmo lance.

Dentro de campo, o América não se prejudicou com a expulsão. O time conseguiu controlar o placar, apesar de ter sofrido pressão até o fim, e venceu de virada por 2 a 1.

Aos 19 minutos do segundo tempo, Fabinho perdeu o tempo de bola para frear jogada e deu pisão em Weverton, do CRB. No mesmo lance, o atacante caiu de mau jeito e machucou o joelho direito. O árbitro o advertiu primeiramente com o cartão amarelo, mas, após revisão do VAR, retirou e aplicou o vermelho.

 O jogador do América logo foi para o banco de reservas. A comissão técnico aplicou spray e gelo no joelho do atleta, que só desceu para o vestiário minutos depois.

Fabinho é destaque do América

Fabinho é o artilheiro do América na temporada com quatro gols, ao lado de William Bigode.

O atacante também tem quatro assistências, somando oito participações em bolas na rede – o maior número entre todos os jogadores do Coelho no ano.

Fabinho foi o grande nome dos meses iniciais da temporada do América. No entanto, a lesão no joelho esquerdo em maio e a contusão ligamentar no tornozelo direito sofrida em junho o tiraram da maior parte dos jogos recentes do alviverde – ele participou de apenas quatro partidas nos últimos três meses.

Compartilhe
google-news-logo