AMÉRICA

Reforço do América revela que ouviu companheiro de time antes de assinar contrato

Facundo Labandeira disse que visibilidade do América no Brasil definiu a transferência, além de papo com o meio-campista argentino Elizari

Reforço do América para a sequência da temporada, o atacante Facundo Labandeira revelou ter conversado com companheiro de time antes de acertar a transferência para Belo Horizonte. O uruguaio de 29 anos estava no Vila Nova e assinou com o Coelho até junho de 2026. Ele demonstrou confiança para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e comentou a concorrência pela titularidade na equipe.

Em coletiva de apresentação nesta sexta-feira (18/7), Facundo – nome que escolheu para estampar a camisa com o número 96 – disse que a visibilidade do clube no Brasil foi um dos fatores para definir a transferência, além de papo com o meio-campista argentino Fernando Elizari.

“Quando começaram as negociações com o América, falei para o empresário que, se desse tudo certo queria vir, porque sabia que é um clube grande, que aspira subir (à Série A), clube com história, camisa pesada e que tem visibilidade tanto no Brasil quanto fora. Eu já comecei a organizar. Também já conhecia o Elizari, então falei com ele, e ele disse mais coisas do clube. Aí com certeza fiquei com mais vontade de vir, para poder seguir com a experiência no futebol brasileiro”, contou o jogador.

Disputa por posição no Coelho

O atacante também detalhou como prefere jogar, assim como suas principais características. Embora o destaque seja ofensivo, ele salientou a importância de contribuir também na marcação.

Além disso, Facundo garantiu que já se sente bem fisicamente. Ele deve ser relacionado para a partida contra a Chapecoense, neste domingo (20/7), às 18h30, no Independência, pela 17ª rodada da Série B e pode estrear.

“O Enderson é quem vai trabalhar e vai formar um time, depende dele. Eu trabalhei com ele no Sport. As minhas características sempre foram jogar pela direita, pelo lado. Neste ano, joguei pela esquerda também, eu me senti muito à vontade dentro do campo”, falou.

No América, o uruguaio disputará posição com os pontas. O técnico Enderson Moreira tem alguns à disposição, como David Lopes, Stênio, Arthur Souza e Breno Teixeira. Os titulares têm sido Fabinho e Figueiredo.

Fabinho, que costuma atuar pela direita, está fora de combate em função de cirurgia no tornozelo esquerdo. O tempo de recuperação não foi detalhado. Com isso, Facundo pode ter mais oportunidades na posição.

O novo atacante do Coelho comentou a disputa pela vaga entre os 11: “Isso é trabalhar no dia a dia com os companheiros, tanto eles quanto eu vamos ajudar a equipe, é trabalhar. Acredito que, se tudo der certo, no domingo vou ser relacionado e poder ajudar, se tiver que entrar. Ajudar tanto ofensivamente quanto defensivamente”.

Compartilhe
Sair da versão mobile