SÉRIE B

América x Chapecoense: onde assistir e escalações pela Série B

América e Chapecoense se enfrentam neste domingo (20/7), às 18h30, no Independência, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada da Série B

Neste domingo (20/7), América e Chapecoense se enfrentam pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). A seguir, o No Ataque traz informações sobre onde assistir, escalações e arbitragem.

América x Chapecoense: onde assistir ao vivo?

De acordo com a tabela da Confederação Brasileira de Futebol, o jogo entre América e Chapecoense, pela 17ª rodada da Série B, terá as seguintes opções de transmissão:

  • Disney+ (streaming)

As campanhas de América e Chapecoense na Série B

O América é o 14º colocado na tabela, com 20 pontos. São seis de distância do Remo, que fecha o G4, com 26, e dois a mais que a Ferroviária, primeira equipe da zona de rebaixamento, com 18.

O Coelho vê o “filme” de 2024 se repetir, quando o time terminou a Série B no meio da tabela, em oitavo lugar, com 58 pontos.

Enquanto isso, a Chapecoense é a oitava colocada, com 23 pontos. Até o momento, coleciona sete vitórias, dois empates e sete derrotas.

O retrospecto de América x Chapecoense

O América não perde para a Chapecoense desde 2018. Na época, pela Série A do Campeonato Brasileiro, a Chape levou a melhor por 1 a 0. Desde então, as equipes se enfrentaram seis vezes, sem nenhuma vitória do time do Sul. Ao todo, foram cinco empates e uma vitória do Coelho nos últimos sete anos.

Apesar disso, o histórico geral do confronto aponta para uma vantagem da Chapecoense. Foram, ao todo, uma vitória do Coelho, sete empates e quatro vitórias da Chape em 12 jogos. 

As prováveis escalações de América e Chapecoense

Enderson Moreira tem duas baixas para o confronto contra a Chape. O lateral-direito Samuel Alves e o atacante Fabinho se recuperam de lesão e, por isso, ficam de fora do duelo. Por outro lado, o América tem dois novos reforços. Os atacantes Héber e Facundo Labandeira já estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID).

  • Provável escalação do América: Matheus Mendes; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Miqueias, Cauan Barros e Miguelito; Stênio, Figueiredo e Willian Bigode. Técnico: Enderson Moreira.

A Chapecoense tem três desfalques para o duelo contra o América. O meia Bruno Matías foi expulso no empate contra o Remo pela 16ª rodada e, portanto, cumpre suspensão. Outro ausência é o zagueiro João Paulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Além deles, o lateral-esquerdo Mancha teve constatada uma ruptura do ligamento cruzado anterior, ruptura do menisco lateral e estiramento capsoligamentar medial do joelho esquerdo. O atleta passará por cirurgia e, portanto, é desfalque certo.

  • Provável escalação da Chapecoense: Leo; Maílton, Victor Caetano, Doma, Bruno Leonardo e Clar; Rafael Carvalheira, Jorge Jiménez e Giovanni Augusto; Marcinho e Neto Pessoa. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

América x Chapecoense: os personagens

“Aumenta sempre. A gente tem que ganhar sempre. Se a gente tivesse ganho os dois jogos, teria uma pressão para que a gente pudesse entrar no G4, por exemplo. Então, sempre tem.”

Enderson Moreira, técnico do América, sobre pressão para que o Coelho vença a Chapecoense

“Os atletas estão priorizando alguns aspectos que a gente entende ser importante e a parte mental, sabendo da importância que é o jogo, sabendo também das dificuldades que é enfrentar o América lá. Mas é um campo bom de se jogar futebol, a qualidade da grama também favorece a nossa equipe, que é uma equipe extremamente técnica. E a ideia é fazer um grande jogo, mentalmente, fisicamente, tática e tecnicamente para a gente buscar o nosso resultado.”

Gilmar Dal Pozzo, técnico da Chapecoense, sobre confronto contra o América

Arbitragem de América x Chapecoense

  • Árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
  • Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Acacio Menezes Leão (PA)
  • VAR: Douglas Marques das Flores (SP)
Compartilhe
Sair da versão mobile