AMÉRICA

Enderson vê resultado injusto em América x Chapecoense: ‘Criamos várias situações’

América foi derrotado pela Chapecoense por 1 a 0 e está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento da Série B

O técnico Enderson Moreira entendeu que o América merecia um um resultado melhor na partida contra a Chapecoense pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho levou um gol de Ítalo, aos 4 minutos do primeiro tempo, e não conseguiu converter as chances criadas no decorrer do duelo no Independência. Assim, acabou derrotado por 1 a 0 e está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento da Série B, que tem a Ferroviária na 17ª posição.

Ao analisar o placar que mantém a equipe alviverde com 20 pontos, agora na 14ª posição , Enderson citou compromissos anteriores que também terminaram em revés. Na opinião do treinador, os tropeços em casa para Ferroviária (2 a 1) e Athletic (1 a 0) estiveram dentro da normalidade pelas circunstâncias dos jogos. Já neste domingo (20/7), o América teve volume suficiente para oferecer mais perigo à Chape e, consequentemente, dar alegria aos torcedores que compareceram ao Horto.

“Contra a Ferroviária foi um jogo que poderia ter dado a gente ou eles. O Athletic eu acho que foi um jogo muito ruim. Mas hoje, não. Criamos várias situações. Embora não tenhamos feito o goleiro deles trabalhar tanto, tivemos muitas jogadas próximas ao gol. Faltou a gente acertar. O time deles todo atrás, principalmente no segundo tempo. Lamentamos profundamente. Não fizemos a melhor escolha e nem finalizamos da melhor forma”.

Enderson Moreira, técnico do América

Segundo o SofaScore, o Coelho contabilizou 66% de posse de bola diante da Chapecoense e finalizou 25 vezes. O goleiro Leo Vieira não fez tantas defesas, mas contou com a sorte no arremate de David Lopes no travessão e na bola afastada pelo zagueiro Victor Caetano quase na pequena área, após tentativa de passe de Stênio para Héber. Houve ainda duas ocasiões com o lateral-esquerdo Marlon, que chutou a bola rente às traves.

“Embora a gente venha de três resultados ruins, na minha concepção, tanto o jogo contra o Novorizontino (derrota de virada por 3 a 1, fora de casa) quanto o de hoje, merecíamos um resultado melhor. Perdemos várias boas oportunidades. Incontáveis. As chances que tivemos dentro da área para escolher melhor. Era bater de primeira, acertar o gol. Então assim… por mais que o goleiro deles não tenha trabalhado tanto, foram várias oportunidades claras”, avaliou Enderson Moreira.

Algoz do América no G4

Se o América passa a olhar para a parte de baixo da classificação, de modo que não entre no Z4 da Série B, a Chapecoense fecha a 17ª rodada no G4, precisamente na quarta posição, com 26 pontos. Os três primeiros colocados abriram certa distância em relação aos demais participantes: o Goiás é o primeiro, com 36; o Coritiba o segundo, com 33; e o Novorizontino o terceiro, com 31.

Compartilhe
Sair da versão mobile