AMÉRICA

América negocia com lateral-esquerdo do Sport

Fora dos planos do técnico Daniel Paulista, o defensor de 31 anos foi liberado para ser negociado com outro clube

Compartilhe
google-news-logo

O América negocia a contratação do lateral-esquerdo Dalbert, do Sport. Na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Leão definiu que vai reformular o elenco. Fora dos planos do técnico Daniel Paulista, o defensor de 31 anos foi liberado para ser negociado com outro clube.

Dalbert tem contrato com o Sport até o fim do ano, mas o América ainda não acertou tais termos com o clube do Nordeste. No Ataque apurou que as tratativas estão “caminhando” para um desfecho.

O lateral-esquerdo chegou no Sport em abril de 2024 e disputou 24 partidas na última temporada, mas passou em branco e não anotou gols ou assistências. Ele foi titular em 16 oportunidades. Com o acesso à Série A no fim do ano passado, o Sport optou por renovar o vínculo com Dalbert.

Em 2025, o jogador disputou 15 partidas e contribuiu com apenas duas assistências. Nos últimos meses, ele sofreu com lesões e perdeu espaço no time. Desses 15 jogos, saiu do banco em oito ocasiões.

Antes do Sport, Dalbert passou por Internacional, Inter de Milão (Itália), Cagliari (Itália), Rennes (França), Fiorentina (Itália), Nice (França), Vitória SC (Portugal), Viseu (Portugal), Fluminense e Barra Mansa, clube que foi revelado.

Laterais do América

No América, o lateral-esquerdo Marlon é o titular absoluto da posição, com 29 partidas, três gols e uma assistência. O substituto imediato é o jovem Paulinho, de 21 anos, cria do Coelho. Ele subiu para o profissional em definitivo neste ano e foi utilizado em cinco partidas.

Compartilhe
google-news-logo