AMÉRICA

Presidente do América critica pênalti em jogo contra o Cuiabá: ‘Juizinho’

Dirigente do América disse que não cabe a ele ir à CBF reclamar, mas demonstrou insatisfação com a arbitragem

Compartilhe
google-news-logo

Presidente do América, Alencar da Silveira Júnior criticou a marcação de um pênalti a favor do Cuiabá no jogo desta quarta-feira (23/7), pela 18ª rodada da Série B. O dirigente disse que não cabe a ele ir à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reclamar, mas demonstrou insatisfação com a arbitragem.

No X, antigo Twitter, Alencar desabafou e comentou lance polêmico da partida entre Coelho e Dourado. No fim do primeiro tempo, Mariano puxou a camisa do zagueiro Bruno Alves, que caiu dentro da área. Após revisão do VAR, o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz marcou pênalti.

Os comentaristas da transmissão do jogo não concordaram com a decisão. Isso porque o zagueiro também teria puxado Mariano, o que significaria uma disputa normal entre os atletas.

“Infelizmente, eu como presidente da associação não tenho como chegar na CBF e falar em nome do América SAF, mas espero que o nosso presidente faça isso, porque pênalti igual esse que o juizinho marcou não existe. É duro a arbitragem no Brasil”, escreveu Alencar.

O mandatário se refere a Marcus Salum, atual presidente da SAF do América. Afastado dos holofotes e da diretoria, o dirigente tem como principal objetivo ir ao mercado em busca de um investidor para o clube.

Dentro de campo, o América acumulou a quarta derrota seguida ao perder para o Cuiabá por 3 a 1 e ficar ainda mais perto da zona de rebaixamento. O próximo compromisso será contra o Athletico-PR, no domingo (27/7), às 18h30, no Independência, também pela 19ª rodada da Série B.

Compartilhe
google-news-logo