AMÉRICA

América x Athletico-PR: onde assistir e escalações pela Série B

América recebe o Athletico-PR se enfrentam nesta domingo (27/7), às 18h30, no Independência, pela 19ª rodada da Série B

Compartilhe
google-news-logo

O América recebe o Athletico-PR neste domingo (27/7), às 18h30, no Independência, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A seguir, o No Ataque traz todos os detalhes do jogo: onde assistir, prováveis escalações, desfalques, declarações e mais.

Os dois times não vivem momentos bons na competição. O Coelho segue em situação delicada, perto da zona de rebaixamento, com 20 pontos. Para se distanciar da degola, o alviverde precisa voltar a vencer em casa. Desde a chegada de Enderson Moreira, a equipe não ganhou no Horto – são três derrotas e um empate.

Além disso, vive sequência de derrotas, já são quatro seguidas. Nessas quatro oportunidades, acende o alerta também para os números ofensivos. O América marcou apenas dois gols, enquanto sofreu oito.

Por sua vez, o Furacão quer se aproximar do G4, mas também não tem vida fácil. Em 10°, com 24 pontos, são cinco de distância para a Chapecoense, a quarta colocada, com 29. Já são três jogos sem vencer — o último foi no início do mês, contra o Amazonas. De lá para cá, foi derrotado para Goiás e Volta Redonda, e empatou com a Ferroviária.

América x Athletico-PR: onde assistir

A partida entre América e Athletico-PR, pela 19ª rodada da Série B, será transmitida no Disney+ (streaming).

América x Athletico-PR: escalações

A lista de desfalques do América é grande. O técnico Enderson Moreira foi expulso na derrota por 3 a 1 para o Cuiabá e por isso vai cumprir suspensão. O auxiliar-técnico Luis Fernando Flores é quem vai estar à frente do time.

Além dele, o volante Kauã Diniz recebeu vermelho direito por acertar cotovelada no meio-campista cuiabano Arthur Rezende, e também está suspenso. Para a vaga, Miqueias deve ser acionado.

O meio-campista Cauan Barros fica fora pelo excesso de cartões amarelos. O substituto deve ser Jhosefer. Com isso, a formação do meio de campo seria mais ofensiva e menos de marcação. A tendência é também que o goleiro Matheus Mendes volte à titularidade.

No departamento médico, seguem fora: o zagueiro Ricardo Silva, o lateral-direito Samuel Alves, o volante Alê e os atacantes Fabinho e Guilherme Pato.

A dúvida no ataque é em relação ao atacante Figueiredo, que se recupera de lesão na coxa esquerda. Ele treinou com o grupo e pode ser relacionado. Já o volante Felipe Amaral deixou o jogo contra o Cuiabá sentindo dores musculares e ainda não teve problema diagnosticado, mas é improvável que seja opção para a partida.

A novidade é a presença dos reforços. O atacante argentino Titi Ortíz e o lateral-esquerdo Dalbert já foram regularizados no BID e devem ser opção no banco de reservas.

  • Provável escalação do América: Matheus Mendes; Mariano, Júlio César, Lucão e Marlon; Miqueias, Jhosefer, Elizari; Labandeira (Figueiredo), Miguelito e Arthur Sousa (Stênio).
  • Desfalques do América: Ricardo Silva (lesão na coxa esquerda), Samuel Alves (lesão na coxa direita), Alê (lesão no joelho esquerdo), Fabinho (lesão no joelho direito) e Guilherme Pato (lesão no joelho esquerdo).

Athletico-PR

O técnico Odair Hellmann tem dois desfalques para o duelo. O volante Raul e o lateral-esquerdo Lucas Esquivel. Para as vagas, ele deve optar por Felipinho e Léo, respectivamente.

  • Provável escalação do Athletico-PR: Santos; Kauã Moraes, Belezi, Aguirre e Léo; Felipinho, Patrick, Giuliano e Zapelli; Mendoza e Alan Kardec
  • Desfalques do Athletico-PR: Raul (dores na coxa) e Lucas Esquivel (dores no joelho)

América x Athletico-PR: personagens

“Estamos com quatro derrotas seguidas, apesar de termos jogado bem os últimos três jogos contra equipes bem posicionadas. Vamos seguir trabalhando para conquistar os melhores resultados” – Enderson Moreira, técnico do América

“A prioridade do Athletico-PR é a Série B. A prioridade é subir para Série A. Vamos tratar o jogo do São Paulo (Copa do Brasil) com a mesma seriedade, mas o foco e a energia são na Série B. Mas se tiver um jogador machucado, eu seguro para jogar a Série B” – Odair Hellmann, técnico do Athletico-PR

América x Athletico-PR: arbitragem

  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE) 
  • Auxiliares: Renan Aguiar da Costa (CE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE) 
  • VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Compartilhe
google-news-logo