AMÉRICA

UFMG: América corre mais risco de queda que time do Z4 da Série B

América não vence há cinco jogos, já são quatro derrotas e um empate; chance de queda é maior que a de um time que está na degola

Compartilhe
google-news-logo

O América segue ameaçado pelo Z4 na Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho está na 15ª posição, com 21 pontos, apenas um de distância para a zona de rebaixamento e a nove do G4. O time não vence na competição há cinco jogos – são quatro derrotas e um empate. Inclusive, a chance de queda é maior que a de um time que está na degola.

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o América tem 39,3% de chance de rebaixamento. Até aqui, em 19 jogos, são seis vitórias, três empates e 10 derrotas, um aproveitamento de 36%.

O número é mais alto que o do Paysandu, 18° colocado, com 19 pontos (quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas). Segundo a UFMG, a probabilidade de queda é de 31,8%. Isso porque o Papão tem um jogo a menos e ainda entra em campo nesta rodada. A equipe vai enfrentar o Athletic, nesta segunda-feira (28/7), às 21h30, no Estádio Leônidas Sodré de Castro, no Pará.

Além disso, o Volta Redonda, que está abaixo do Coelho, em 16°, com 21 pontos, também tem menos risco de rebaixamento. O índice é de 35,1%.

América na Série B

Nos últimos cinco jogos, o América perdeu para Athletic (1 a 0), Novorizontino (3 a 1), Chapecoense (1 a 0) e Cuiabá (3 a 1), além de empatar com o Athletico-PR (2 a 2). Duas dessas derrotas e um empate foram em casa, o que escancara outro jejum: a falta de vitórias no Independência.

Desde a chegada de Enderson Moreira, no início de junho, o time não venceu no Horto. A retomada na Série B precisa melhorar também o desempenho frente à torcida.

O próximo compromisso será contra o Botafogo-SP, no sábado (2/8), às 18h30, no Estádio Santa Cruz, pela 20ª rodada.

Compartilhe
google-news-logo