Depois de alguns dias de conversas, o Vasco acertou o retorno do volante Cauan Barros. Ele estava emprestado ao América até o fim desta temporada, mas encerrou o vínculo antecipadamente. O jogador de 21 anos, inclusive, já se despediu do elenco nesta quinta-feira (31/7), no CT Lanna Drumond.
O clube carioca já havia sinalizado ao Coelho o desejo de contar com Cauan. Em função da boa relação entre os dirigentes, a negociação caminhou bem, e o acordo foi selado. O Cruz-maltino deve renovar o contrato do volante, que receberá um aumento salarial.
Havia uma multa de R$ 500 mil para encerrar o empréstimo de Cauan ao América. No entanto, não foi divulgado se o Vasco de fato pagou esse valor ao clube mineiro. O Coelho já lidava com a situação e se prepara para ir ao mercado para substituí-lo. A diretoria tem nomes no radar que podem chegar como reforços.
Nesta janela de transferências, Cauan despertou o interesse de outros clubes. O Cruzeiro havia sinalizado o interesse, mas os valores apresentados foram considerados baixos pelo Vasco, que negou a possível venda. Na ocasião, o América não chegou a ser comunicado, já que a negociação não foi para frente.
Cauan Barros no América
Cauan foi contratado no início do ano pelo América, que precisou somente arcar com os salários. O volante logo conquistou espaço na disputa do Campeonato Mineiro e se destacou.
Com William Batista, foi titular absoluto na posição. Sob o comando de Enderson Moreira não foi diferente.
Ao todo, em 2025, são 28 jogos e cinco gols marcados. Peça fundamental do meio-campo, Barros atua na distribuição de jogo e saída de bola.