AMÉRICA

Ferroviária vence Remo e empurra América para a ‘porta’ do Z4 da Série B

Vitória da Ferroviária deixa o América mais próximo do Z4 e aumenta pressão para o duelo com o Botafogo-SP em Ribeirão Preto

Compartilhe
google-news-logo

Na noite desta sexta-feira (1º/8), a Ferroviária venceu o Remo por 2 a 0, no Mangueirão, em Belém, em jogo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Atualmente, as equipes têm motivações distintas: o Azulino luta pelo G4, enquanto a Ferrinha briga contra o rebaixamento à Série C.

O Leão Azul vinha de uma sequência invicta de seis jogos, com duas vitórias e quatro empates. Já a Ferroviária estava sem vencer há seis jogos, com dois empates e quatro derrotas.

América é empurrado para a ‘porta’ do Z4

A vitória da Ferroviária sobre o Remo empurrou o América para a “porta” do Z4 da Série B. O clube mineiro caiu para a 16ª posição, a primeira fora do Z4.

O Coelho tem os mesmos 21 pontos que o Volta Redonda, 17º colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. O que livrou o time alviverde de “dormir” na zona de descenso foi a vantagem no número de vitórias (6 a 5).

Neste sábado (2/8), às 18h30, o América volta a campo contra o Botafogo-SP, fora de casa, pressionado pelo bom resultado da Ferroviária.

A Pantera segura a lanterna da Série B, com 18 pontos. No entanto, caso vença o duelo em Ribeirão Preto (SP), igualará a pontuação do América e embolará a briga contra a queda para a Série C.

O jogo

O Remo até exerceu uma pressão inicial, mas foi a Ferroviária que abriu o placar: aos 48 minutos da etapa inicial, Juninho evitou a saída da bola pela linha de fundo, passou para Ronaldo, que girou sobre o zagueiro e “chapou” a bola, no contrapé do goleiro Marcelo Rangel.

Aos 9 minutos do segundo tempo a Ferrinha ampliou o marcador, após jogada de contra-ataque. Em um contexto de três atacantes contra dois defensores, Fabrício Daniel passou para Netinho, que contou com a falha da zaga e rolou para Juninho ir às redes.

Pedro Rocha, ex-Cruzeiro, foi expulso aos 15 minutos da etapa final, após dar um imprudente carrinho em Alencar, ainda no campo de defesa da Ferroviária.

Remo 0 x 2 Ferroviária

Remo: Marcelo Rangel; Nathan Santos (Marcelinho), Kayky Almeida (Alan Rodríguez), Camutanga e Sávio; Nathan Camargo (Janderson), Pavani (Jaderson) e Victor Cantillo (Caio Vinícius); Pedro Rocha, Marrony e Matheus Davó. Técnico: António Oliveira.

Ferroviária: Denis Junior; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Gustavo Medina e Edson Lucas (Zé Mário); Ricardinho, Alencar (Ian Lucas) e Netinho (Tárik); Fabrício Daniel (Kevin), Ronaldo e Juninho (Wesley Pomba). Técnico: Vinícius Bergantin.

Gols: Ronaldo (48′ 1T) e Juninho (9 2T) – Ferroviária
Cartões amarelos: Pedro Rocha (Remo) | Ricardinho (Ferroviária)
Cartões vermelhos: Pedro Rocha (Remo) 

Motivo: 20ª rodada da Série B
Local: Estádio do Mangueirão
Data: 1º de agosto de 2025 (sexta-feira)
Hora: 19h
Público e renda: não divulgados

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Sávio Xavier Corrêa (GO)
VAR: Leonardo Rotondo Pinto (MG)

Compartilhe
google-news-logo