O goleiro Victor Souza brilhou pelo Botafogo-SP ao defender o pênalti de Willian Bigode, atacante do América, no jogo pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentaram na Arena Santa Cruz NicNet, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, na noite deste sábado (2/8). Os donos da casa ganharam por 2 a 1.
A partida estava empatada por 1 a 1, quando o Coelho teve penalidade máxima sofrida pelo próprio Willian. Depois de cinco minutos de análise do VAR, o atacante americano se encarregou da cobrança aos 19′ do segundo tempo. Ao se posicionar para a batida, ouviu a frase de Victor Souza. “Eu te estudei!”.
Apesar de apontar para o lado esquerdo, o goleiro botafoguense caiu no canto direito e espalmou o arremate do ex-jogador de Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras, Fluminense e Santos. Em entrevista à ESPN, Victor explicou os dizeres a Willian e confirmou que recebeu o material do jogador de integrantes da comissão técnica.
“Glorificar a Deus pela oportunidade de defender o pênalti e ajudar a equipe. A gente tem uma análise de desempenho sensacional. Recebi do Paulo Pelanda (analista de desempenho) e do Marco Tedeschi (treinador de goleiros). Fazemos um trabalho um dia antes, estudamos com os batedores junto com o João Carlos e o Brenno (outros goleiros do elenco). Vimos o possível batedor, que era o Willian, e conseguimos a vitória”.
Victor Souza
Souza também elogiou a atuação do estreante Léo Gamalho, de 39 anos, autor dos dois gols do Botafogo-SP sobre o América. “Enaltecer o trabalho do Léo, jogamos juntos em 2020 no CRB e tivemos muito sucesso. Ele fazendo o gol lá na frente, eu defendendo atrás. Uma satisfação enorme. Tenho certeza que ele vai nos ajudar no campeonato”.
Willian Bigode já havia perdido pênalti
Willian já havia perdido pênalti no jogo anterior do América, contra o Athletico-PR, em 27 de julho, no Independência. A diferença é que ele pegou o rebote e marcou o gol de empate por 2 a 2 na 19ª rodada. O Bigode soma cinco tentos em 17 partidas na Série B.
Botafogo-SP e América na Série B
O revés em Ribeirão Preto foi o 11º do América na Série B. Na 16ª posição, com 21 pontos, o clube mineiro pode entrar na zona de rebaixamento no complemento da 20ª rodada. Paysandu (19º, com 20 pontos) e Volta Redonda (17º, com 21 pontos) têm chances de ultrapassar a equipe treinada por Enderson Moreira na classificação.
Já o Botafogo-SP, que vinha de cinco duelos sem vitória na Segunda Divisão – incluindo uma goleada por 5 a 0 diante do Avaí -, ganha sobrevida na luta contra o descenso à Série C. O clube paulista subiu momentaneamente para o 18º lugar, também com 21 pontos, e embolou a parte de baixo da tabela.