O América anunciou a contratação de Paulo Assis como novo diretor de futebol. Ele retorna ao Coelho depois de cinco anos que deixou o clube. O profissional vem para substituir Fred Cascardo, demitido nessa segunda-feira (4/8), após mau desempenho do time na Série B do Campeonato Brasileiro.
Paulo Assis estava no Londrina, time que disputa a Série C. Ele atuava como CEO. Além disso, era diretor de negócios da Squadra Sports, grupo que também coordena Linense-SP, Ypiranga-BA, VF4-PB e Conquista-BA.
O diretor chega ao América já com uma grande missão em mãos: contratar um novo técnico após a saída de Enderson Moreira. Alguns nomes já são ventilados no mercado, como o de Felipe Conceição e até um possível retorno de William Batista.
Paulo Assis no América
De 2015 a 2020, o dirigente trabalhou como superintendente geral do América. Ele saiu do Coelho para assumir o cargo de Chief Operations Officer (COO) do Cruzeiro durante o momento mais delicado da história do clube, que havia caído para a Série B.
Em abril de 2021, Assis foi promovido a CEO da Raposa, função que exerceu até 2022, quando Ronaldo oficializou a compra da SAF celeste e definiu Gabriel Lima como responsável pela pasta.