Ex-presidente da SAF do América, Marcus Salum visitou o CT Lanna Drumond nesta terça-feira (5/8). Afastado do departamento de futebol desde o fim de 2024, o dirigente atualmente está em busca de um investidor para adquirir as ações do clube e atua como uma espécie de “conselheiro”.
O elenco americano se reapresentou nesta terça para semana de treinos visando o jogo contra o Remo, no sábado (9/8), às 16h, no Independência, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A atividade foi comandada pelo auxiliar técnico Diogo Giacomini, já que o time está sem treinador desde a saída de Enderson Moreira.
No Ataque apurou que Salum esteve com alguns atletas, em conversa informal no CT. Contudo, a ida ao complexo foi tida como apenas uma “visita”.
Nesta terça, o América anunciou a contratação de Paulo Assis como novo diretor de futebol. O antecessor, Fred Cascardo, foi demitido após grande desgaste. O Coelho vem de mal a pior na Segunda Divisão.
Com a crise instaurada dentro das quatro linhas e nos bastidores, o América tenta contornar a situação. A reação, no entanto, não é fácil. O time corre sério risco de rebaixamento à Série C – está na 16ª colocação, com 21 pontos, mesmo número de Volta Redonda (17º), Botafogo-SP (18º) e Paysandu (19º). O Amazonas, com 20, é o lanterna.
Salum esteve à frente do futebol do América por muitos anos. No cenário mais recente, conseguiu feitos históricos, como a vaga inédita na disputa da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana.