AMÉRICA

A combinação que pode deixar o América na vice-lanterna da Série B

Derrota para o Remo neste sábado (9/8) combinada com resultados de concorrentes pode colocar o América na 19ª posição da Série B

A entrada do América na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro parece inevitável com a derrota por 1 a 0 para o Remo neste sábado (9/8), no Independência.

Para que isso aconteça, basta que um dos três principais concorrentes do Coelho pontue: o Volta Redonda, 17º colocado; o Botafogo-SP, 18º; ou o Paysandu, 19º. O alviverde tem os mesmos 21 pontos do trio, mas com um jogo a menos em relação aos adversários

O pior cenário para o América na 21ª rodada, entretanto, coloca a equipe na vice-lanterna – ou seja, na 19ª posição – da competição. Para isso , seria necessária combinação de resultados positivos das equipes que brigam diretamente com o Coelho contra o rebaixamento. Entenda abaixo.

A combinação que deixa o América na vice-lanterna

Para que o América termine a 21ª rodada como penúltimo colocado, será necessário que tanto o Volta Redonda quanto o Botafogo-SP e o Paysandu pontuem em seus jogos – seja com vitórias ou com empates.

O Voltaço é o que tem a missão mais difícil. Embora jogue em casa, no Estádio Raulino de Oliveira, neste sábado (9/8), a partir das 20h30, o time fluminense enfrenta a maior pedreira: o Novorizontino, terceiro colocado da competição.

Único dos três a jogar fora na rodada, o Botafogo-SP tem pela frente confronto direto – enfrenta o 15º Atlético-GO no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia, neste domingo (10/8), a partir das 18h30.

O Paysandu, por sua vez, joga apenas na segunda-feira (11/8), contra o nono colocado Vila Nova, a partir das 21h30, no estádio Curuzu, em Belém do Pará.

Compartilhe
Sair da versão mobile