América e Remo já estão escalados para o duelo da tarde deste sábado (9/8), a partir das 16h, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência.
O técnico interino Diogo Giacomini tem sete desfalques para a partida: Fernando Elizari, suspenso após ter tomado o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo-SP, e seis jogadores lesionados que já haviam perdido o duelo diante do time paulista e seguem no DM.
São eles: lateral-esquerdo Dalbert, com lesão muscular na coxa esquerda; o lateral-direito Samuel (lesão na coxa direita), os meio-campistas Alê (lesão no joelho esquerdo), Felipe Amaral (lesão muscular na coxa esquerda) e Yago Santos (pubalgia); e os atacantes Fabinho (lesão no joelho direito) e Guilherme Pato (lesão no joelho esquerdo).
Giacomini fez quatro mudanças em relação à última escalação do Coelho. O interino optou por entrar em campo com um esquema diferente, com três zagueiros e apenas um volante. Cotado para ser titular, Kauã Diniz foi sacado para a entrada do defensor Júlio César, e Miqueias entrou no lugar de Elizari.
Ao lado de Miqueias – o único volante de marcação – Giacomini escalou o meio-campista Titi Ortiz, que fará a estreia como titular do Coelho.
Além disso, Diogo optou por fazer mudança no gol – Matheus Mendes, que havia perdido a titularidade para Dalberson contra o Cuiabá, voltou a ter chance de começar uma partida.
- Escalação do América: Dalberson; Mariano, Ricardo Silva, Lucão, Júlio César e Paulinho; Miqueias e Ortiz; Figueiredo, Willian Bigode e Miguelito.
Escalação do Remo
O técnico português António Oliveira não tem seu principal nome para enfrentar o Coelho: o atacante Pedro Rocha, artilheiro da Série B com 10 gols, que foi expulso contra a Ferroviária e está suspenso.
O substituto do ex-Cruzeiro será o uruguaio Nicolás Ferreira, recém-contratado por empréstimo junto ao Montevideo Wanderers, que vai estrear pelo Remo.
António também promoveu mais duas mudanças em relação à última partida do Leão Azul – que terminou em derrota por 2 a 0 para a Ferroviária, que briga contra o rebaixamento: o zagueiro Reynaldo entrou no lugar de Kayky, enquanto o meio-campista Caio Vinícius entrou na vaga de Nathan Camargo.
- Escalação do Remo: Marcelo Rangel; Nathan Santos, Camutanga, Reynaldo e Sávio; Caio Vinícius, Cantillo e Pavani; Marrony, Nico Ferreira e Matheus Davó