AMÉRICA

Amazonas x América: desfalques e prováveis escalações pela Série B

Amazonas e América se enfrentam nesta sexta-feira (15/8), às 20h, no estádio Carlos Zamith, pela 22ª rodada da Série B

Compartilhe
google-news-logo

Amazonas e América se enfrentam nesta sexta-feira (15/8), às 20h, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz, a seguir, os desfalques e as prováveis escalações dos times.

Os dois times estão em situação extremamente alarmante na Série B, em que pretendem, o mais rápido possível, deixar a zona de rebaixamento. O Coelho é o 17° colocado, com 21 pontos, a mesma pontuação de Botafogo-SP (18°) e Paysandu (19°). O que deixa o alviverde em melhor colocação é o número de vitórias (seis contra cinco e quatro, respectivamente).

Do outro lado, o Amazonas é o lanterna, com 20 pontos. O time vem de quatro resultados negativos: três empates e uma derrota. A retomada é um plano imediato e já começou nos bastidores. Nesta semana, o clube anunciou a transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para um grupo de investimento internacional. O nome do fundo e os valores não foram divulgados.

O América, por sua vez, também mira retomada urgente. A equipe está há cinco jogos sem vencer, são quatro derrotas e um empate recentes.

Amazonas

O técnico Márcio Zanardi tem três baixas para o confronto: os meio-campistas Larry Vásquez e Diego Torres, que vão cumprir suspensão pelo excesso de cartões amarelos. O lateral-direito Akapo, por sua vez, se recupera de um desconforto muscular e não será acionado.

A novidade é o retorno do zagueiro Rafael Vitor, que cumpriu suspensão no jogo contra a Ferroviária-SP. Por fim, a dúvida é o goleiro Renan, que ficou fora do duelo com a Ferroviária, está em processo de transição física.

  • Provável escalação do Amazonas: Pedro Caracoci; Ivan Alvariño, Fabiano, Castrillón, Digão; Victor Hugo, Erick Varão e Zabala; Joaquín Torres, Kevin Ramires e Luan Silva.

América

A grande novidade do América para o confronto é o novo técnico Alberto Valentim. Recém-chegado ao clube, ele comandou o time em três treinos e já estará à beira de campo contra o Amazonas.

O comandante tem oito desfalques para o duelo, sendo que sete estão no departamento médico: os laterais-esquerdos Marlon (lesão no joelho direito) e Dalbert (lesao na coxa esquerda), o lateral-direito Samuel Alves (lesão na coxa direita), os meio-campistas Alê (lesão no joelho esquerdo) e Yago Santos (pubalgia), e os atacantes Fabinho (lesão no joelho direito) e Guilherme Pato (lesão no joelho esquerdo) seguem fora.

Além desses, o goleiro Matheus Mendes não viajou. Ele está envolvido em negociação com o Alverca, de Portugal. O jogador pertence ao Atlético e está emprestado ao América até o fim do ano. Contudo, o vínculo pode ser encerrado antes caso a transferência seja fechada.

O meio-campista Fernando Elizari é outra novidade. Ele cumpriu suspensão diante do Remo e volta a estar disponível.

Por fim, o lateral-direito Maguinho, anunciado pelo América nessa quarta-feira (13/8), é a única dúvida. Isso porque ele ainda não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

  • Provável escalação do América: Dalberson; Mariano, Ricardo Silva, Lucão, Júlio (Paulinho); Kauã Diniz (Miqueias), Elizari (Titi Ortiz), Miguelito; Figueiredo, Stênio e Willian Bigode.
Compartilhe
google-news-logo