O América segue atento ao mercado de transferências. Em coletiva de apresentação nessa quarta-feira (13/8), o novo técnico Alberto Valentim não escondeu que o clube vai contratar reforços para a sequência da temporada, mas fez algumas ressalvas.
O treinador não revelou as posições em que o deve se reforçar, mas garantiu que já trabalha com a diretoria alguns nomes que podem chegar no CT Lanna Drumond.
“Aquilo que a gente tem que fazer aqui, em relação a melhoras, vamos ter que fazer. Naturalmente daquilo que eu acredito que tem que ser. Nós estamos conversando, aproveitando essa janela dentro daquilo que é a realidade do clube, entendendo um pouco comigo e também com as pessoas que já estão aqui no clube”, falou.
O ponto de atenção e preocupação é a questão financeira do clube. A diretoria já deixou claro que não vai extrapolar o orçamento para contratar jogadores e que, por isso, trabalha com nomes que estejam acessíveis no mercado.
“Vamos precisar e devemos reforçar o time, mas dentro de uma dinâmica boa, sem pressa, mas também procurando com atenção o que queremos, entendendo a realidade do clube também. O resto é seguir nos fortalecendo daquilo que a gente precisa, para essas partidas que temos pela frente”, pontuou o treinador.
Até então, o América já contratou cinco reforços nesta janela de transferências: o lateral-esquerdo Dalbert, o meio-campista Titi Ortiz e os atacantes Facundo Labandeira e Héber. Todos eles chegaram sem custos ao Coelho.
A mais nova contratação é a do lateral-direito Maguinho, que estava na Ponte Preta. Ele ainda não foi anunciado oficialmente, mas já participou de treino no CT nessa quarta.
América na Série B
O América está em situação delicada na Série B, na 17ª colocação, com 21 pontos. O principal objetivo do time é sair da zona de rebaixamento, mas a missão não é fácil.
O próximo compromisso do América é diante do Amazonas, nesta sexta-feira (15/8), às 20h, no estádio Carlos Zamith, pela 22ª rodada da Série B.