AMÉRICA

Escalação do América: Valentim define time para duelo com Amazonas

Na estreia como treinador do América, Alberto Valentim terá um confronto na luta contra o rebaixamento com o Amazonas, lanterna da Série B

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

O América entrará em campo na noite desta sexta-feira (15/8), às 20h, diante do Amazonas,  no estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E na área técnica do Coelho está o estreante Alberto Valentim, que definiu a escalação do time para o confronto direto contra a luta do rebaixamento à Série C.

O novo comandante americano tem oito desfalques para o duelo, sendo que sete estão no departamento médico: Marlon (lesão no joelho direito), Dalbert (lesao na coxa esquerda), Samuel Alves (lesão na coxa direita), Alê (lesão no joelho esquerdo), Yago Santos (pubalgia), Fabinho (lesão no joelho direito), Guilherme Pato (lesão no joelho esquerdo), Matheus Mendes (em negociação).

A única ausência mesmo com boa situação física é o goleiro Matheus Mendes, que não viajou porque está envolvido em negociação com o Alverca, de Portugal. O jogador pertence ao Atlético e está emprestado ao América até o fim do ano. Contudo, o vínculo pode ser encerrado antes caso a transferência seja fechada.

Por outro lado, o novo técnico do América poderá contar com Fernando Elizari. O meia cumpriu suspensão diante do Remo e ficou com opção no banco de reservas na estreia do novo treinador, que optou por uma linha de três zagueiros e dois alas, tirando um nome do meio-campo.

Desta forma, Alberto Valentim escalou o América com Cássio; Maguinho, Ricardo Silva, Lucão, Júlio e Paulinho; Kauã Diniz e Miqueias; Miguelito, Figueiredo e Willian Bigode

Situações de América e Amazonas na Série B

O Coelho vive um péssimo momento na competição. A equipe está na 17ª colocação, com 21 pontos, a mesma pontuação de Botafogo-SP (18°) e Paysandu (19°). O que deixa o alviverde em melhor colocação é o número de vitórias (seis contra cinco e quatro, respectivamente). O time busca uma retomada urgente, visto que já são cinco jogos sem vitória.

Do outro lado, o Amazonas está na lanterna do campeonato, com 20 pontos. A situação delicada também acende alerta. A equipe vem de resultados ruins, três empates e uma derrota. Em casa, vê a chance de voltar a vencer e afundar o adversário no Z4.

Compartilhe
google-news-logo