Os jogadores do América valorizaram o ponto somado no empate por 2 a 2 com o Amazonas pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentaram nesta sexta-feira (15/8), no Estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM).
Na estreia do técnico Alberto Valentim, o Coelho começou perdendo por 2 a 0, porém buscou a igualdade no segundo tempo. Autor dos dois gols em cobranças de pênalti, o atacante Figueiredo destacou a luta para tirar a equipe da parte de baixo da classificação.
“Feliz pelos dois gols. A gente veio aqui querendo impor o jogo para vencer. Saímos atrás com o 2 a 0, mas graças a Deus buscamos e acreditamos até o final. O sentimento é esse, de luta e de guerra. Vai ser assim até o final”.
Figueiredo, atacante do América
Quem também celebrou o resultado foi o goleiro Cássio Menezes, que disputou a primeira partida pelo América. Valentim apostou no jovem de 23 anos para o lugar de Matheus Mendes, em vias de ser vendido pelo Atlético, detentor de seus direitos econômicos, ao Alverca, de Portugal. Com isso, Dalberson ficou no banco de reservas.
“Glorifico a Deus pela minha estreia. Estou muito feliz e honrado por estrear com essa camisa. O grupo hoje se entregou. A gente entregou tudo que podia nesse jogo. Estamos em um novo processo com o professor Valentim, temos muito o que melhorar. Mas valeu pela entrega. Se tivermos essa mentalidade nos próximos jogos, sairemos dessa situação. Contamos com a nação americana para estarmos cada vez mais fortes”.
América na Série B
O resultado contra o Amazonas fez o América subir provisoriamente para a 16ª posição da Série B, com 22 pontos. Para seguir fora do Z4, o clube mineiro torce por tropeços de Botafogo-SP, Paysandu e Volta Redonda no desfecho da 22ª rodada.
O Coelho volta a campo diante do Goiás, às 18h de sábado (23/8), na Serrinha, em Goiânia, pela 23ª rodada. O próximo adversário do time mineiro é o vice-líder do campeonato, com 41 pontos.