AMÉRICA

Time da Série C negocia contratação de goleiro do América

Em 2025, Dalberson tem sido o goleiro reserva do América, já que Matheus Mendes assumiu a meta logo quando chegou ao clube

O Guarani, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, negocia a contratação do goleiro Dalberson, do América. O jogador de 28 anos tem contrato com o Coelho até o fim desta temporada e deve deixar o clube em definitivo. As tratativas têm, inclusive, um prazo para serem definidas.

Em 2025, Dalberson tem sido o goleiro reserva do América, já que Matheus Mendes assumiu a meta logo quando chegou ao clube, no início do ano. Nesta temporada, ele atuou apenas em três jogos. No ano passado, o atleta entrou em campo 26 vezes.

O No Ataque apurou que o América e o Guarani mantêm conversas para que a transferência seja concluída. O staff do jogador está otimista quanto ao desfecho. A negociação deve ser definida ainda nesta terça-feira (19/8).

A informação de que Dalberson estava sendo negociado pelo América com o Guarani foi divulgada pelo jornalista Lucas Rossafa e confirmada pela reportagem.

Reserva contra o Amazonas

Diante do Amazonas, na rodada anterior (empate por 2 a 2), Dalberson não foi utilizado. O técnico Alberto Valentim optou por Cássio, cria do América, que ainda não havia estreado no time profissional. O outro goleiro à disposição é Jori.

A mudança na baliza se deu em função da transferência de Matheus Mendes, que pertence ao Atlético, para o Alverca, de Portugal.

Dalberson no América

Dalberson chegou ao Coelho em 2024, após passagem pelo CSA. O goleiro de 28 anos foi titular em 26 partidas, mas em determinado momento da temporada perdeu espaço para Elias, que atualmente defende o Operário.

O jogador sofreu uma lesão grave no ombro e passou por uma cirurgia em novembro do ano passado. A recuperação o tirou de combate por pouco mais de quatro meses.

Em fevereiro de 2025, Dalberson iniciou os trabalhos de transição física e, em março, foi liberado pelo departamento médico para retornar aos treinos com o grupo. Ele foi utilizado pelo técnico Enderson Moreira em três oportunidades na Série B.

Compartilhe
Sair da versão mobile