O América segue colado na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Para se manter fora da degola, o Coelho precisa vencer o Goiás no sábado (23/8). As equipes se enfrentam às 18h, na Serrinha, pela 23ª rodada da competição.
O time está na 16ª colocação, com 22 pontos. Os adversários do Z4 estão bem perto. Volta Redonda e Botafogo-SP também somam 22, mas ficam atrás do América por causa do número de vitórias (6 a 5). O Paysandu tem 21, assim como o lanterna Amazonas.
Para o Coelho, só a vitória interessa. A missão, contudo, não é tão simples, já que o Goiás é o vice-líder da competição e briga não só pelo acesso, mas também pelo título. Caso saia derrotado, o alviverde mineiro vai precisar secar os concorrentes diretos na luta contra a queda à Série C.
Vitória do América
Em cenário de vitória, o América vai a 25 pontos. Com isso, mesmo que os outros adversários vençam, o time não será ultrapassado em razão do número de triunfos na competição, que chegaria a sete, enquanto os rivais somariam seis.
Empate do América
Se empatar com o Goiás, a situação fica mais delicada porque a equipe pode ser ultrapassada caso os adversários vençam. Nesse cenário, o América ficaria com 23 pontos, enquanto os os concorrentes chegariam a 25 (Volta Redonda e Botafogo-SP) ou 24 (Paysandu e Amazonas).
Derrota do América
A derrota para o Goiás vai exigir um cenário negativo dos adversários. Nesse caso, o Coelho teria que torcer para um revés de Volta Redonda e Botafogo-SP, porque os times ultrapassariam o América até mesmo com um empate.
Nos casos de Paysandu e Amazonas, bastaria torcer para uma não vitória, já que, mesmo com o empate, os dois times não ultrapassariam o Coelho. Isso porque o América permaneceria com o maior número de vitórias.
Jogos do Z4 na 23ª rodada
- Goiás x América – 23/8 (sábado) – 18h – Serrinha
- Paysandu x Operário – 24/8 (domingo) – 16h – Estádio Leônidas Sodré de Castro
- Ferroviária x Volta Redonda – 24/8 (domingo) – 18h30 – Arena da Fonte Luminosa
- Avaí x Amazonas – 25/8 (segunda-feira) – 21h30 – Ressacada