Após a derrota para o Goiás, por 1 a 0, fora de casa, Alberto Valentim destacou alguns aspectos positivos do desempenho do América, mas reconheceu a frustração com o gol contra sofrido no segundo tempo. Para o técnico do Coelho, a equipe foi sólida defensivamente e teve oportunidades de abrir o marcador, especialmente no começo da partida na Serrinha.
“Fizemos um jogo muito consistente defensivamente. O Goiás teve pouquíssimas chances de gol até que saímos um pouco mais, como no fim, quando o Cássio fez duas belas defesas. Tivemos mais chances de abrir o marcador no começo, mas não fomos felizes. Tivemos coisas boas, foi um jogo controlado, infelizmente, mais uma vez, tomamos um gol numa bola despretensiosa, que não nos faria mal sem aquele desvio”, afirmou Valentim.
O técnico também ressaltou a importância de trabalhar a equipe durante a próxima semana sem jogos e preparar os atletas para as duas partidas em sequência no Independência, em Belo Horizonte. Primeiro, o América vai encarar o Avaí, no dia 2 de setembro, pela 24ª rodada, e depois o Operário-PR, no dia sete, pela 25ª.
Valentim, inclusive, ainda não comandou o Coelho diante da torcida mineira. Além da derrota para o Goiás, na Serrinha, empatou com o Amazonas (2 a 2), em Manaus.
“Agora é trabalhar bem essa semana. Passar tranquilidade, aquilo que tem que ajustar. A Série B é muito difícil. Vamos ter que somar pontos fora de casa também. Foram dois começos [jogando] fora que, se pudesse escolher, teria sido de forma diferente”, comentou.
“Isso não serve de desculpa. Contra o Goiás, tivemos possibilidade de jogar, fomos bem defensivamente, e temos que nos preparar para os jogos fora de casa, com tempo para ajustar e recuperar os pontos que precisamos para a sequência do campeonato”, finalizou.