AMÉRICA

Fundo do poço? América pode terminar a rodada como lanterna da Série B; veja cenário

Coelho chegou a nove jogos sem vencer e depende de tropeços dos rivais diretos para não afundar no Z4

A derrota para o Goiás (1 a 0), nesse sábado (23/8), na Serrinha, manteve a sequência negativa do América na Série B do Campeonato Brasileiro, agora com nove jogos sem vitória, e deixou o time em situação crítica.

Com 22 pontos, o Coelho ocupa provisoriamente a 16ª colocação, mas corre sério risco de terminar a 23ª rodada na lanterna.

Isso porque quatro rivais diretos na luta contra o rebaixamento ainda entram em campo e podem ultrapassar o América.

O Volta Redonda, na 17ª posição, também com 22 pontos, mas saldo de gols inferior ao do Coelho, enfrentará a Ferroviária, neste domingo (24/8), às 18h30, fora de casa.

O Botafogo-SP, 18º colocado, é outra equipe com 22 pontos. O time medirá forças com o Vila Nova na segunda-feira (25/8), às 19h, em casa.

Já o Paysandu figura na 19ª posição, com 21 pontos. O Papão vai encarar o Operário-PR, também no sábado, às 18h30, no Curuzu.

Lanterna do campeonato, o Amazonas visitará o Avaí na segunda, às 21h30, na Ressacada.

Veja cenários

Dessa forma, se todos vencerem seus respectivos jogos, o América fechará a rodada em 20º lugar. Outra combinação de resultados que colocará o Coelho na lanterna da Série B: empates de Volta Redonda e Botafogo-SP, e triunfos de Paysandu e Amazonas.

O cenário de um possível “fundo do poço” amplia a pressão sobre o técnico Alberto Valentim, que estreou na rodada anterior com empate diante do Amazonas e ainda não conseguiu encerrar a sequência negativa do América.

Além da falta de vitórias, o Coelho amarga um dos piores desempenhos defensivos da competição, com 32 gols sofridos, fator que pesou novamente no revés em Goiânia, decidido com gol contra de Rafa Barcelos.

Com o risco de voltar ao Z4, a equipe mineira terá a semana inteira para tentar se reorganizar antes do próximo desafio pela Série B. O Coelho só volta a jogar no dia 2 de setembro, em uma terça-feira, às 19h30. O adversário será o Avaí, no Independência, pela 24ª rodada.

Compartilhe
Sair da versão mobile