AMÉRICA

América: reforço que virou titular tem lesão diagnosticada após dois jogos

Lateral-direito Maguinho teve lesão diagnosticada e será baixa diante do Avaí; jogador que chegou como reforço nesta janela

O América terá mais um desfalque para os jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Maguinho teve lesão diagnosticada e será baixa diante do Avaí. O jogador que chegou como reforço nesta janela de transferência havia assumido a titularidade do time.

Desde que foi apresentado no Coelho, Maguinho ganhou a posição entre os 11. Homem de confiança do técnico Alberto Valentim, ele disputou dois jogos – esteve no empate com o Amazonas por 1 a 1 e na derrota para o Goiás por 1 a 0.

Diante do Goiás, inclusive, ele sentiu incômodo já no fim do jogo, mas seguiu em campo porque o América já havia feito as cinco substituições. Nesta quarta, ele passou por exames e teve o trauma diagnosticado. Ele sofreu lesão muscular na coxa direita. O clube não informou o tempo de recuperação.

Maguinho será baixa no duelo com o Avaí, na terça-feira (2/9), às 19h30, no Independência, pela 24ª rodada da Série B. Para a vaga, o treinador tem Mariano à disposição. A outra opção, Samuel Alves, também trata lesão na coxa direita, mas já iniciou transição e pode ser reforço para a partida.

DM do América

técnico Alberto Valentim segue com o departamento médico cheio: o lateral-esquerdo Dalbert (lesao na coxa esquerda); os meio-campistas Alê (lesão no joelho esquerdo) e Jhosefer (lesão muscular na coxa esquerda); e os atacantes Fabinho (lesão no joelho direito), Guilherme Pato (lesão no joelho esquerdo) e Heber (lesão muscular na coxa esquerda) não estão à disposição.

Além desses, o volante Felipe Amaral (lesão na coxa esquerda), o lateral-esquerdo Marlon (lesão no joelho direito) e o meia Yago Santos (publagia) já iniciaram transição física e estão mais perto de serem liberados completamente pelo departamento médico.

Compartilhe
Sair da versão mobile