Autor de um belo gol para o América na noite desta terça-feira (2/9), no Independência, na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, Kauã Diniz dedicou o lance à mãe. Ele também destacou o trabalho do técnico Alberto Valentim e se mostrou confiante na reviravolta do Coelho na competição.
“Quero dedicar esse gol para a minha mãe (Alexsandra), prometi há alguns dias e hoje fui feliz em um chute de fora da área, que garantiu a nossa vitória e que será a nossa virada de chave no Brasileirão. Acho que é um gol muito importante, em um momento também muito importante pra nós, vínhamos de algumas derrotas. Provamos para a torcida que podemos entregar mais, essa será a nossa virada de chave na Série B”.
Acerca da importância de Alberto Valentim, Kauã revelou uma “profecia” feita pelo técnico, que obteve nesta noite a primeira vitória no terceiro jogo à frente da equipe.
“Eu acho que mudou o nosso jeito de jogar, né? Ganhamos mais confiança, é um treinador que passa muito do dia a dia, muito do que já viveu na Série B, na vida e na carreira também. Ajudou bastante os mais novos. E ele ainda brincou comigo essa semana, disse que eu iria fazer o gol e poderia conversar com ele depois do jogo”.
Próximo jogo
O América volta a campo no domingo (7/9), para enfrentar o Operário-PR, às 18h30, no Independência, pela 25ª rodada da Série B. O Coelho ocupa a 17ª posição, com 25 pontos – três a menos que o Botafogo-SP, primeiro time fora do Z4.