O América finalmente respirou na Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Alberto Valentim classificou a vitória sobre o Avaí por 2 a 0, nesta terça-feira (2/9), como ‘imprescindível’. Ele destacou o setor defensivo do time e comentou que ainda há ajustes a fazer.
Em coletiva após o jogo no Independência, o treinador elogiou o desempenho da equipe. O Coelho saiu na frente ainda no primeiro tempo com Arthur Sousa e administrou bem o placar depois de ampliar na segunda etapa com golaço de Kauã Diniz.
“Aconteceram muitas coisas que nós treinamos, de ideias nossas, então tem que dar os parabéns a eles, porque foi um time completo. É um tema que eu uso diariamente também lá dentro, que é de quantidade e qualidade, e vamos sair dessa situação que hoje nós nos encontramos”.
Alberto Valentim
Apesar de não ter saído da zona de rebaixamento, o América somou 25 pontos e está na 17ª posição. O primeiro fora da degola é o Botafogo-SP, com 28 pontos.
Valentim destacou o setor defensivo da equipe. O América não ficava sem sofrer gols há 11 jogos. A última partida que não foi vazado havia sido em 13 de junho, quando venceu o Vila Nova por 3 a 0.
“É uma base de um time que tem sucesso, independente daquilo que está buscando no momento. Uma consistência defensiva, uma fase defensiva de qualidade, que dê poucas chances ao adversário. E isso foi um dos primeiros pontos. E eles responderam bem quando eu falei que eles estão comprando a ideia, e nesse lado também de duelarmos mais, de termos essa fase defensiva mais consistente”, observou o técnico.
Ajustes na Série B
Por fim, Alberto disse que ainda é necessário fazer ajustes no time, mas apontou que a vitória era imprescindível e que o resultado dá gás para a sequência.
“Lógico que depois vão ter os ajustes que vamos fazer, de como poderíamos ter feito melhor, sustentado mais esse bloco médio, mas foi positivo também. E hoje a vitória era indispensável, imprecidível, e por isso esse lado defensivo foi importante que terminássemos o jogo dessa forma”.
O América enfrenta o Operário-PR no domingo (7/9), às 18h30, no Independência, pela 25ª rodada da Série B.