AMÉRICA

América fecha janela de transferências com 12 reforços e cinco saídas

Cinco saídas foram baixas significativas para o América; dos nomes, apenas um jogador não estava tendo oportunidades como titular

Compartilhe
google-news-logo

O América fez importantes movimentações na janela de transferências. No total, foram 12 reforços e cinco saídas de jogadores que encontraram novos destinos no futebol. Das contratações, chama atenção o número de atacantes novatos no elenco. O técnico Alberto Valentim foi peça determinantes de algumas negociações.

Neste ano, por causa do Mundial de Clubes, a janela de transferências foi aberta mais cedo, entre os dias 2 a 10 de junho. No período, o América foi ao mercado e contratou os atacantes Arthur Sousa e Breno Teixeira. Os dois foram pouco utilizados. Arthur tem nove jogos e dois gols, enquanto Breno participou de quatro partidas.

Na atual janela de negociações, aberta em 10 de julho, 10 jogadores fecharam com o Coelho: o goleiro Gustavo, o zagueiro Emerson Santos, o lateral-esquerdo Dalbert, o lateral-direito Maguinho, o volante Aloísio, o meio-campista Titi Ortiz e os atacantes Facundo Labandeira, Héber, Rafa Silva e David da Hora.

Os mais recentes foram Emerson Santos, que acertou no dia 1° de setembro, e David da Hora, anunciado no último dia da janela, nessa terça-feira (2/9).

Desses nomes, os únicos que ainda não estrearam são os atacantes Rafa Silva e David da Hora. Os dois sequer foram relacionados na vitória sobre o Avaí por 2 a 0.

Além disso, a chegada de Alberto Valentim condicionou algumas negociações. O treinador optou por contratar nomes já conhecidos. O lateral Maguinho e o zagueiro Emerson Santos, por exemplo, estiveram sob o comando dele na Ponte Preta em 2025.

Saídas

As cinco saídas foram baixas significativas para o América. Dos nomes, apenas um jogador não estava tendo oportunidades como titular.

O volante Cauan Barros foi o primeiro a deixar o Coelho. O Vasco acertou o retorno do jogador de 21 anos. Ele estava emprestado ao América até o fim desta temporada, mas encerrou o vínculo antecipadamente. O atleta havia conquistado a titularidade e a confiança dos treinadores.

Depois, os goleiros Dalberson e Matheus Mendes também deixaram o clube. O primeiro foi para o Guarani. Apesar de não ser o titular absoluto da posição, ele disputou 29 partidas com a camisa do Coelho desde que foi contratado, em janeiro de 2024. Já Matheus, que pertencia ao Atlético, foi vendido ao Alverca, de Portugal.

O atacante Renato Marques fechou com o Mirassol, mas o América manteve um percentual dos direitos econômicos do jogador. Em 2025, ele foi pouco utilizado no ataque, e o clube decidiu negociá-lo.

Por fim, o atacante Figueiredo, que pertencia ao Vasco, aceitou proposta do Alverca, de Portugal, e optou por deixar Belo Horizonte.

Compartilhe
google-news-logo