AMÉRICA

Atacante do América comemora chance e espanta ‘disputa’ por titularidade

Autor do primeiro gol do Coelho, ainda no primeiro tempo, Arthur Sousa voltou a ser titular depois de cinco rodadas

Compartilhe
google-news-logo

Atacante do América, Arthur Sousa comemorou a chance e o gol marcado nesta terça-feira (2/9), na vitória sobre o Avaí por 2 a 0, no Independência, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 22 anos afastou a ‘briga’ pela titularidade na equipe e reforçou o objetivo da sequência da temporada.

Autor do primeiro gol do Coelho, ainda no primeiro tempo, Arthur voltou a ser titular depois de cinco rodadas. A última vez que ele esteve entre os 11 iniciais foi na derrota para o Cuiabá por 3 a 1, pela 18ª rodada. Em entrevista, ele falou da chance dada por Alberto Valentim.

“Muito feliz pelo gol, primeiramente a dedicação da equipe, feliz pela oportunidade que o professor vem me dando, espero estar ajudando a América cada vez mais e agradecer a torcida também por estar nos apoiando para que a gente consiga sair dessa situação o mais rápido possível”, disse.

A concorrência no setor ofensivo do Coelho é grande. O comandante tem à disposição Fabinho, David Lopes, Willian Bigode, Stênio, Facundo Labandeira, Guilherme Pato, Breno Teixeira, Héber, Rafa Silva e David Da Hora.

Desses atletas, três estão no departamento médico. Fabinho se recupera de lesão no joelho direito, Guilherme Pato de lesão no joelho esquerdo, e Heber trata lesão muscular na coxa esquerda.

Arthur, por sua vez, espantou a disputa pela titularidade e disse confiar nas escolhas do comandante. Ele atuou de forma mais centralizada, como um camisa 9, e se disse confortável na posição. Nesta temporada, o atacante soma dois gols em nove jogos.

“Acredito que todos que chegam vêm para agregar, mas como eu falei, estou muito feliz pelo gol. Todos têm o mesmo propósito de ajudar o América e acho que isso é o mais importante. Tenho certeza que os que estão chegando vão ajudar bastante, cada dia lutando e trabalhando para tirar a América dessa situação”, concluiu.

Compartilhe
google-news-logo