AMÉRICA

Reforço do América foi reprovado em exames e devolvido por clube da Série B

Novo atacante do América, David da Hora esteve acertado com outro clube da Série B em junho, mas caso teve reviravolta

Compartilhe
google-news-logo

Anunciado pelo América nesta terça-feira (2/9), o atacante David da Hora esteve muito próximo de ser jogador de outro clube da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, a reprovação nos exames médicos “melou” a ida ao Paysandu em junho.

David é jogador do Coritiba e estava emprestado ao CRB no início do ano. No entanto, devido a um problema muscular na coxa, ele não joga desde o dia 12 de maio, quando o time regatiano empatou por 1 a 1 com o Amazonas pela Série B.

Em junho, o Paysandu acertou com o Coxa a contratação do atleta por empréstimo. Ele chegou a desembarcar em Belém, no Pará. Porém, ao fazer exames médicos, foi detectada lesão de grau 3 na coxa. Assim, o Papão da Curuzu desistiu do acordo, e o atacante foi devolvido ao Coritiba, que o repassou ao CRB para que ele continuasse a recuperação física.

Segundo informado pelo América ao No Ataque, David da Hora está agora em plenas condições físicas para jogar, pois foi aprovado nos exames médicos.

Carreira de David da Hora

Nascido em Salvador, na Bahia, David é cria das categorias de base do Vitória, onde estreou profissionalmente em 2021. A primeira temporada do soteropolitano no Leão foi a melhor da carreira: 11 gols e cinco assistências em 59 jogos.

No ano seguinte, o atacante foi vendido ao Metalist, da Ucrânia, mas não chegou a atuar oficialmente pela equipe. No mesmo ano, retornou ao Brasil para jogar pelo Fortaleza – que o emprestou ao Juventude em 2023.

Pela equipe jaconera, David foi bem – foram sete gols e cinco assistências em 42 jogos. No ano seguinte, o Coritiba o adquiriu.

No Coxa, o atacante fez apenas dois jogos e, no mesmo ano, foi repassado ao Juventude. Em 2025, ele retornou ao clube paranaense, mas logo foi reemprestado ao CRB e, agora, para o América.

Compartilhe
google-news-logo