Reforço do América para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Emerson Santos respondeu o que o time precisa fazer para deixar a zona de rebaixamento. O Coelho está na 17ª posição, com 25 pontos. O Botafogo-SP é o primeiro fora da degola, com 28.
Em coletiva de apresentação nesta quinta-feira (4/9), Emerson citou o sistema defensivo do América como ponto para acertar. O técnico Alberto Valentim já tem trabalhado na questão. Diante do Avaí, o alviverde conseguiu não ser vazado – venceu por 2 a 0.
“Acho que primeiro precisamos não tomar gol, estamos trabalhando forte para segurar o ataque adversário, porque tenho certeza que lá na frente vamos fazer, temos muitos jogadores qualificados”, falou.
Na Série B, são 25 gols marcados e 32 sofridos. A equipe só não foi vazada em quatro oportunidades: diante do Botafogo-SP, Goiás, Vila Nova e Avaí.
O jogador de 30 anos assinou com o Coelho até o fim de 2025. Em 2024, o defensor atuou na Ponte Preta, onde foi comandado por Alberto Valentim. Por isso, ele elogiou o trabalho do treinador e citou os frutos que já estão sendo colhidos pelo grupo.
“Já conheço o trabalho do Alberto, pro ter trabalhado com ele na Ponte. Ele prioriza muito a parte defensiva, para ajustar esse ponto de estar tomando bastante gols. E acho que está dando resultado, Essa titularidade é no dia a dia, trabalhando, porque tem bastante jogadores qualificados, vou procurar o meu espaço”, disse.
Emerson vai enfrentar concorrência na posição. O técnico tem à disposição para a posição Ricardo Silva, Lucão, Júlio e Rafa Barcelos.