AMÉRICA

América x Operário-PR: desfalques e prováveis escalações pela Série B

América e Operário-PR se enfrentam neste domingo (7/9), às 18h30, no Independência, em Belo Horizonte, pela 25ª rodada da Série B

Compartilhe
google-news-logo

América e Operário-PR se enfrentam neste domingo (7/9), às 18h30, no Independência, em Belo Horizonte, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz, a seguir, os desfalques e as prováveis escalações dos times.

Após a vitória sobre o Avaí por 2 a 0, na rodada anterior, o Coelho ganhou fôlego para seguir lutando contra o rebaixamento. O time mineiro está na 18ª posição, com 25 pontos. O primeiro fora do Z4 é o Botafogo-SP, com 28.

Dessa forma, só a vitória interessa ao América para colar no adversário e ficar ainda mais próximo de sair da zona da degola. Se vencer, o Coelho deixará o Z4, já que teria mais triunfos que o Botafogo-SP.

Por sua vez, o Operário-PR está na 10ª posição, com 33 pontos e distante do G4 – o quarto colocado é o Criciúma, com 39.

América

O departamento médico do América segue cheio: o lateral-direito Maguinho (lesão na coxa direita); os meio-campistas Alê (lesão no joelho esquerdo) e Jhosefer (lesão muscular na coxa esquerda); e os atacantes Fabinho (lesão no joelho direito), Guilherme Pato (lesão no joelho esquerdo) e Heber (lesão muscular na coxa esquerda).

meio-campista Miguelito também é baixa. Ele está com a Seleção Boliviana para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Em contrapartida, o zagueiro Júlio e o volante Miqueias são novidades. Eles cumpriram suspensão diante do Avaí e voltam a ficar à disposição.

O comandante ainda tem duas dúvidas para o duelo. O lateral-esquerdo Dalbert iniciou a transição física nesta semana. Ele se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. Marlon, lateral-esquerdo, também está em transição, em recuperação de lesão no joelho direito.

Na ausência dos dois, o técnico Alberto Valentim tem optado pelo jovem Paulinho, de 21 anos.

Provável escalação do América: Gustavo; Mariano, Ricardo Silva, Lucão, Paulinho; Miqueias, Elizari, Kauã Diniz; Arthur, Willian Bigode e Stênio

Operário-PR

O técnico Alex não tem desfalques para a partida. A única dúvida é o lateral-esquerdo Gabriel Feliciano, que está em transição física. O clube, contudo, não informou o tipo de lesão.

Provável escalação do Operário-PR: Elias; Gabriel Souza, Joseph, Miranda e Cristiano; Índio, Zuluaga, Neto Paraíba e Boschilia; Kleiton (Rodrigo Rodrigues) e Vinicius Mingotti (Ademílson).

Compartilhe
google-news-logo