AMÉRICA

Alberto Valentim aponta dois erros para corrigir no América

Após o empate com o Operário, Valentim citou a superioridade no time no quesito criação, mas enxergou a falta de precisão nas finalizações

Compartilhe
google-news-logo

O técnico Alberto Valentim parabenizou os atletas do América e reconheceu o comportamento ofensivo em campo, mas apontou erros que devem ser corrigidos. A equipe empatou com o Operário-PR por 1 a 1, no Independência, pela 25ª rodada da Série B, e permaneceu na zona de rebaixamento.

Após a partida, Valentim citou a superioridade no time no quesito criação, mas enxergou a falta de precisão nas finalizações. Ele citou dois erros que devem ser reparados posteriormente.

“Buscamos a vitória o tempo todo, tivemos uma chance clara para fazermos o 2 a 1. Muitas coisas positivas de construção, muitas coisas positivas em finalizações, mas por alguns detalhes técnicos também, até de fundamentos e movimentações, poderíamos ter feito melhor”, falou.

O treinador lamentou ter saído apenas com o empate, mas exaltou o trabalho do Operário-PR, que não perde há quatro rodadas no campeonato. O América ficou com 26 pontos, na 17ª posição. O Botafogo-SP, primeiro clube fora do Z4, soma 28 pontos.

“É complicado porque eram os três pontos que queríamos. Dou os parabéns para os jogadores de todo jeito, para aquilo que eles fizeram, para aquilo que eles buscaram fazer. Temos que lembrar que do outro lado tinha um time muito organizado, um time chato para jogar”, disse.

Ele ainda explicou a necessidade de se fechar e reforçou a mentalidade para o próximo duelo. O Coelho vai enfrentar o Paysandu, às 16h de sábado (13/9), no Estádio Leônidas Sodré de Castro, no Pará, pela 26ª rodada da Série B.

“Tinha que ter muito cuidado para não nos expormos sem equilíbrio, para não tomar contra-ataques. Vamos analisar com calma depois, aproveitar bem essa semana, para buscar pontos fora, precisamos, a tabela pede isso”, concluiu.

A última vitória do América como visitante foi em 26 de junho, quando bateu o CRB por 2 a 1, no Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 14ª rodada da competição.

Compartilhe
google-news-logo