O capitão Ricardo Silva reforçou a confiança do elenco do América no técnico Alberto Valentim e lamentou a fase que o time enfrenta. Com o empate por 1 a 1 diante do Operário-PR, neste domingo (7/9), no Independência, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coelho segue na zona de rebaixamento.
O zagueiro lamentou o empate e apontou evolução no América. A equipe saiu na frente com Willian Bigode, mas levou gol de Neto Paraíba. Depois, não conseguiu converter as chances criadas.
“Detalhe. Estamos num bom caminho, o professor tem implantando a filosofia dele e nós temos absorvido isso muito bem. Temos demonstrado. Fizemos um ótimo jogo, dominamos a partida inteira. O adversário teve o chute do gol deles. Tivemos chance, mas não conseguimos, a bola não entrou. É continuar trabalhando, para que consequentemente consigamos o objetivo, que é permanecer o time (na Série B)”, falou o jogador.
Um dos atletas mais experientes do grupo, Ricardo Silva afirmou que o empate não desanimou o time. O América chegou aos 26 pontos, na 17ª posição, enquanto o Botafogo-SP, primeiro fora do Z4 (16º), soma 28 pontos. O zagueiro reforçou que o elenco busca tirar o Coelho dessa situação o mais rápido possível.
“Jamais (não desanima). Sempre fomos forjados nos momentos difíceis, agora realmente vai mostra quem é quem. Nossa equipe é muito forte, vamos seguir lutando, não vamos abaixar a guarda. Esse time merece coisas grandes e tem que fazer por onde, para que o clube esteja no lugar mais alto possível”, disse.
O América volta a campo no sábado (13/9), para enfrentar o Paysandu, às 16h, no Estádio Leônidas Sodré de Castro, no Pará, pela 26ª rodada da Série B.