O América saiu de Belém com um empate sem gols diante do Paysandu, em duelo válido pela 26ª rodada da Série B, mas o que chamou atenção foi a ausência de Miguelito, herói da vitória da Bolívia (1 a 0) sobre a Seleção Brasileira, em El Alto, na última terça-feira (9/9), pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
Em coletiva de imprensa, o treinador do América explicou a ausência do meio-campista boliviano, que não teve tempo para treinar com os companheiros antes do jogo contra o Paysandu.
“Em relação a Miguelito, nós tínhamos pouco tempo, ele não poderia ter vindo sem treinar. Um jogador com nenhuma sessão de treino, ainda teria que vir diretamente para cá [Belém], então achamos melhor que ele reiniciasse na semana que vem participando de todos os treinos”, explicou Valentim, ressaltando a preocupação com a condição física de Miguelito.
Além disso, o treinador comentou sobre sua postura na beira do campo, que chamou atenção durante a partida. Ele esbravejou diversas vezes, aparentemente irritado com o desempenho do América diante do Paysandu, como destacou a transmissão do canal Desimpedidos.
“Não falo nem de irritação, não. Só no final ali que nós eu cobrei uma jogada que poderíamos ter feito melhor. É o meu jeito mesmo, participativo, procurando passar o máximo de informações pros jogadores. Às vezes passo uma impressão de que estou descontente, mas era só para passar algumas informações e para nós caprichássemos”, comentou.
Agora, o América enfrentará o Coritiba no domingo (21/9), às 16h, no Independência, pela 27ª rodada da Série B.