AMÉRICA

América faz golaço da intermediária, mas VAR anula; entenda

América enfrentou o Atlético-GO, nesta quinta-feira, no Estádio Antônio Accioly, pela 28ª rodada da Série B

Compartilhe
google-news-logo

O América marcou um golaço da intermediária diante do Atlético-GO, nesta quinta-feira (25/9), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, o time que explodiu em comemoração se frustrou segundos depois com a anulação do lance pelo árbitro de vídeo.

No segundo tempo, com a posse de bola e se aproximando do campo ofensivo, o América chegou a abrir o placar. A jogada começou com cobrança de escanteio. Miguelito recebeu e tocou para Kauã Diniz, que tinha espaço próximo do meio do campo. Ele armou o chute e bateu forte. O jogador acertou o cantinho e correu para comemorar.

A alegria não durou muito tempo. Rapidamente, a partida foi paralisada. Isso porque o VAR estava analisando o lance. Segundo a interpretação do vídeo, o atacante Arthur Sousa estava impedido e participou da jogada ao se desvencilhar da bola. Com isso, ele tapou a visão do goleiro Paulo Vitor.

A reclamação por parte dos jogadores do América e do técnico Alberto Valentim foi intensa. A partida ficou parada por mais de dois minutos até que a situação se resolvesse. O jogo, então, seguiu empatado sem gols.

Na transmissão do Disney+, o comentarista concordou com a marcação do VAR. “Eu acho que foi bem marcado, o jogador participa da jogada, ele tira o corpo ali. Foi bem marcado, você vê que é o objetivo dele, o árbitro nem vê se ele participou ou não da jogada. O VAR entendeu que ele participou”.

Quase no último lance da partida, o Atlético-GO marcou com Lelê e venceu o América por 1 a 0.

Compartilhe
google-news-logo