AMÉRICA

Atlético-GO x América na Série B tem confusão com arbitragem e gás de pimenta

Coelho teve gol anulado, depois sofreu gol nos acréscimos e perdeu para o Dragão por 1 a 0; confusão foi com a arbitragem da partida

A partida entre Atlético-GO e América, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terminou em confusão com direito a gás de pimenta. O Coelho teve gol anulado, depois sofreu gol nos acréscimos e perdeu para o Dragão por 1 a 0.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, o América chegou a sair na frente na segunda etapa. Contudo, o gol marcado por Kauã Diniz, da intermediária, foi anulado. Isso porque o atacante Arthur Sousa estava em posição de impedimento e cobriu a visão do goleiro Paulo Vitor, interferindo na jogada.

O jogo parecia desenhado para o empate sem gols. Contudo, no apagar das luzes, Lelê marcou para o Atlético-GO. O goleiro Gustavo chegou a fazer a defesa e a partida seguiu. Porém, na análise do VAR, ficou claro que a bola ultrapassou a linha.

Depois do gol sofrido, o América não teve mais tempo para se recompor e tentar arrancar o empate. Logo após o apito final, a comissão técnica invadiu o campo e se juntaram aos jogadores, que foram reclamar com o árbitro Paulo Belence Alves. Imediatamente, a polícia entrou para proteger o juíz.

Na confusão, até mesmo o técnico Alberto Valentim e o diretor de futebol Paulo Assis ficaram revoltados e foram reclamar. No ímpeto de afastar o caos, a polícia usou gás de pimenta, o que provocou forte reação nos jogadores do América.

Durante a transmissão, muitos foram reclamar e balbuciaram denúncias em relação aos torcedores do Atlético-GO. Foi possível ver que parte da torcida trocou ofensas com o banco de reservas do América. Em protesto, os jogadores saíram sem dar entrevistas e foram para o vestiário, assim como a comissão técnica americana.

Próximo jogo do América

A derrota para o Atlético-GO fez o América estacionar nos 30 pontos, na 16ª posição. O próximo jogo é contra o Volta Redonda, 17º, também com 30 pontos. As equipes se enfrentam na segunda-feira (29/9), às 19h, no Independência, em Belo Horizonte.

Compartilhe
Sair da versão mobile