SÉRIE B

América: comentaristas discordam de árbitro em pênalti para o Volta Redonda

Meio-campista Raí, do Volta Redonda, caiu na área após levar um esbarrão do lateral-esquerdo Paulinho, do Coelho, em uma disputa de bola

Compartilhe
google-news-logo

Comentaristas da transmissão da ESPN/Disney+ discordaram da marcação do pênalti para o Volta Redonda no jogo contra o América. As equipes se enfrentaram nesta segunda-feira (29/9), no Independência, em Belo Horizonte, pela 29ª rodada da Série B.

O lance ocorreu aos sete minutos do segundo tempo. O meio-campista Raí, do Volta Redonda, caiu na grande área após levar um esbarrão do lateral-esquerdo Paulinho, do Coelho, em uma disputa de bola. O árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro, no Rio Grande do Sul, não teve dúvidas ao apontar para a marca penal.

Os jogadores do Coelho esboçaram uma reclamação, mas de forma contida. O VAR não avisou sobre uma possível irregularidade. No entanto, com base no replay da ESPN, o narrador Vinícius Moura e o comentarista Ubiratan Leal consideraram o lance duvidoso.

“Eu tenho dúvida, viu?! Estou com dúvida”, iniciou Ubiratan. “Na câmera lenta parece pênalti, mas na câmera normal não é um toque assim…”, completou Vinícius.

Enquanto a transmissão exibia a repetição por outros ângulos, a dupla reiterou a interpretação inicial de não pênalti. “Eu não daria o pênalti. Mas é discutível porque tem o toque”, frisou o narrador. “Continuo achando que não foi forte o suficiente para marcar o pênalti”, salientou o comentarista.

A analista de arbitragem Renata Ruel, em depoimento reproduzido por Ubiratan Leal, teve visão parecida. “A Renata disse que houve o contato nas costas, mas que o tranco não representava uma carga suficiente para ser falta”.

O lateral-esquerdo Sánchez bateu o pênalti no canto direito e converteu a cobrança do Volta Redonda. Gustavo, goleiro do América, caiu para o lado oposto.

No entanto, o Coelho se recuperou na partida, voltou a marcar com Willian Bigode (que já havia feito o primeiro gol) e venceu por 2 a 1. O triunfo deu um pouco de tranquilidade à equipe mineira, que permanece fora da zona de rebaixamento da Série B, agora em 15º lugar, e com três pontos acima do Volta Redonda (33 a 30).

Compartilhe
google-news-logo