SÉRIE B

América x Vila Nova: árbitro cancela cartão por simulação e dá pênalti em lance controverso

Aos 28 minutos de jogo, o atacante Júnior Todinho caiu na grande área após tentar driblar o goleiro Gustavo

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

O primeiro tempo de América x Vila Nova, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ficou marcado por um lance controverso. Aos 28 minutos do duelo no Independência, em Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (8/10), o atacante Júnior Todinho caiu na grande área ao tentar driblar o goleiro Gustavo.

Inicialmente, o árbitro Leo Simão Holanda interpretou como simulação de Todinho e aplicou o cartão amarelo. Contudo, ao ser avisado de uma possível infração pelo VAR, Braulio da Silva Machado, dirigiu-se à cabine na beira do gramado. Após assistir ao replay, Holanda retirou a advertência ao jogador do Vila e assinalou penalidade máxima.

As imagens exibidas no telão do Independência mostraram um leve toque do pé direito de Gustavo no calcanhar esquerdo de Júnior Todinho. Isso foi suficiente para que Leo Simão mudasse a decisão final. Contudo, os profissionais que trabalharam na transmissão da partida no Disney+ discordaram do árbitro.

“A minha impressão é que o toque é muito leve”, opiniou o narrador Vinícius Moura, defendendo que não houve a falta de Gustavo. “Eu também não marcaria, mesmo olhando por esse ângulo. Ele desiste de jogar. Fica esperando para ver se haverá um contato”, completou o comentarista Deivis Chiodini.

Gustavo balançou a cabeça negativamente sucessivas vezes por reprovar o veredito da arbitragem. O goleiro do América saltou no canto direito, mas não alcançou a bola chutada pelo volante João Vieira, que abriu o placar para o Vila Nova e chegou ao quinto gol em 30 jogos na Série B.

No segundo tempo, o Coelho buscou o empate. Felipe Amaral arriscou de fora da área e mandou a redonda no canto direito de Halls, dando números finais ao confronto: 1 a 1. O resultado no Horto manteve o time mineiro em 14º lugar, com 37 pontos, ao passo que os goianos, agora com 40, estão em 12º.

Compartilhe
google-news-logo