O volante Felipe Amaral marcou o terceiro gol da carreira e o primeiro com a camisa do América no empate por 1 a 1 com o Vila Nova. Aos cinco minutos do segundo tempo, o camisa 8 arriscou chute de fora da área e mandou a bola no canto direito do goleiro Halls. As equipes se enfrentaram nesta quarta-feira (8/10), no Independência, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada da Série B.
Em entrevista na zona mista, Felipe afirmou que o arremate de longa distância é fruto de bastante treinamento no CT Lanna Drumond. Outros atletas da posição já marcaram nesse tipo de jogada, a exemplo de Kauã Diniz no triunfo por 2 a 0 sobre o Avaí, em 2 de setembro, na rodada 24 da Série B.
“É uma coisa que já venho tentando. Eles me incentivam a finalizar de fora da área. Muito bom saber que eles confiam na gente. O Diniz também fez recentemente um gol de fora da área. É treinado, a gente sempre busca as oportunidades de fazer. Fico muito feliz, pois é um gol que vinha buscando há mais tempo”.
Felipe Amaral
Assista ao gol
Uma finalização certeira de Felipe Amaral, de fora da área, para deixar tudo igual no marcador!
— América FC (@AmericaFC1912) October 9, 2025
Depois da partida contra o Vila Nova, o autor do gol do Coelho comentou sobre o desempenho da equipe. Confira!
🎥 @marcoferraz85 / América#PraCimaDelesCoelho pic.twitter.com/22lZEslbUY
Contra o Vila Nova, Felipe Amaral completou 49 partidas pelo Coelho, clube que defende desde janeiro de 2024. Seus outros dois gols na carreira foram a serviço da Ponte Preta, pela qual entrou em campo em 84 oportunidades.
O meio-campista deu um susto nos torcedores ao levar a mão à parte posterior da coxa direita e deixar o gramado lentamente aos 22 minutos do segundo tempo. Felipe tratou de tranquilizar os americanos, ressaltando que a medida ocorreu de forma preventiva.
“Já tinha sentido algumas dores na posterior. Sendo avaliado ontem e hoje pelos fisioterapuetas. Se Deus quiser, não será algo grave e eu estarei à disposição para o próximo jogo. Fiquei com receio de ser algo mais pesado, mais forte e ter uma lesão mais complicada. Por isso, optei por sair. Preciso estar bem para os próximos jogos”.
Campanha do América na Série B
O empate por 1 a 1 com o Vila Nova fez o América chegar a 37 pontos, na 14ª posição na Série B. A distância para o Z4 permanece em cinco pontos, com a diferença de que o 17º agora é o Botafogo-SP (32), e não mais o Volta Redonda, 19º, com 31.
O Coelho terá compromisso difícil na 32ª rodada: enfrentará o Criciúma, terceiro da Série B, com 50 pontos. A bola rola no domingo, 12 de outubro, às 18h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.