AMÉRICA

Valentim lamenta ‘gol muito rápido’, mas defende atuação do América: ‘Gostei do jogo’

Técnico do América reconhece erro fatal no gol da derrota um minuto após o empate, mas valoriza postura da equipe e justifica escolhas táticas

A derrota por 2 a 1 para o Criciúma, neste domingo (12/10), em Santa Catarina, encerrou a sequência positiva de três jogos do América sem derrotas na Série B, mas na avaliação do técnico Alberto Valentim, o placar final não refletiu totalmente o que a equipe produziu em campo.

Em entrevista coletiva, o comandante do Coelho adotou uma postura de “copo meio cheio”, defendendo a performance do time diante de uma das equipes que briga pelo acesso. “Fizemos um bom jogo, gostei. Suportamos bem”, declarou Valentim.

Apesar da avaliação geral positiva, o treinador identificou com clareza o momento que custou ao menos um ponto ao Coelho. Após mostrar poder de reação e buscar o empate com Ricardo Silva aos 28′ minutos do segundo tempo, o América sofreu o segundo gol no minuto seguinte. Valentim lamentou a falha de concentração que se provou fatal.

“Conseguimos empatar, se eu não me engano 10 minutos depois do primeiro gol deles, e acabamos tomando um [gol] muito rápido, né?”, comentou o técnico.

Questionado sobre a estratégia, Valentim explicou a decisão de utilizar uma linha com cinco defensores. Ele afastou a ideia de ter espelhado o esquema do Criciúma, afirmando que a escolha foi baseada nas peças que tinha à disposição.

“Primeira coisa é obedecer a característica dos jogadores que nós temos. A gente olha muito para as nossas características e por isso eu optei por essa linha de cinco”, justificou.

Com o revés, a ordem no América é manter a calma e focar na recuperação imediata. Valentim pregou equilíbrio e já mirou o próximo compromisso, em casa, contra o CRB. A equipe terá agora uma semana cheia para treinos e ajustes.

“Vamos continuar da mesma forma, de muito equilíbrio. Aproveitar bem a nossa semana. Os jogadores estão se entregando ao máximo para nós recuperarmos essa derrota aqui em casa”, finalizou.

Compartilhe
Sair da versão mobile