O América venceu o Athletic por 2 a 0 nesse sábado (25/10), na Arena Sicredi, e está praticamente livre do risco de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas ainda faltam quatro jogos até o fim do torneio, e o técnico Alberto Valentim quer que os jogadores estejam descansados para a sequência final da competição.
“Os jogadores têm que aproveitar esses dois dias de folga, porque não é fácil vencer. Eles precisam descansar o corpo, a cabeça. Com a família e amigos, curtir bem. Porque depois voltamos a trabalhar forte”, disse o técnico, que só voltará a comandar treinos na terça-feira (28/10).
Quando as atividades no Centro de Treinamento Lanna Drumond retornarem, o Coelho focará no duelo com o Novorizontino pela 35ª rodada. O jogo está marcado para ocorrer a partir das 19h de 3 de novembro (segunda-feira), no Independência.
Livre do risco de rebaixamento
O Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) aponta que o América está praticamente livre do risco de rebaixamento após vencer o Athletic. Os cálculos mostram o alviverde com 0,62% de chance de queda à Série C.
Antes de a rodada começar, o alviverde tinha pouco mais de 10% de risco de rebaixamento. Além da vitória sobre o Athletic, outros dois resultados ajudaram o time mineiro.
Tanto Botafogo-SP quanto Volta Redonda, que estão na zona de rebaixamento, tropeçaram. Assim, o América abriu seis pontos para o Z4.
Veja a tabela:
- 14º – América – 41 pontos
- 15º – Ferroviária – 38 pontos
- 16º – Athletic – 37 pontos
- 17º – Botafogo-SP – 35 pontos
- 18º – Volta Redonda – 34 pontos
- 19º – Amazonas – 32 pontos
- 20º – Paysandu – 27 pontos
Os riscos de rebaixamento na Série B
- Paysandu – 99,73%
- Amazonas – 90,7%
- Volta Redonda – 87,7%
- Botafogo-SP – 72,4%
- Athletic – 35,3%
- Ferroviária – 13,3%
- América – 0,62%