O atacante Willian Bigode avaliou o empate do América com o Novorizontino por 2 a 2, nesta segunda-feira (3/11), no Independência, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O experiente jogador de 38 anos garantiu foco para os últimos três compromissos e admitiu que ajustes ainda são necessários.
O América saiu atrás no placar e empatou ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, virou já nos minutos finais, mas tomou um golpe duro nos acréscimos ao sofrer o gol de empate.
Em caso de vitória, o América poderia ter se garantido na Série B de 2026. Contudo, com o resultado, seguiu na 14ª posição, com 42 pontos, a cinco de distância do Athletic, primeiro dentro da zona de rebaixamento. Matematicamente, o Coelho ainda não tem permanência garantida.
Willian Bigode, autor do gol de empate do Coelho, reconheceu a importância das vitórias: “Acho que a gente tem que fazer a nossa parte, não tem nada definido. É óbvio que se a gente ganha aqui hoje era um grande passo. Infelizmente tomamos o gol no final. Não tem outra forma a não ser o que a gente está fazendo, claro que sempre tem detalhes para poder ajustar, sempre tem”.
O atacante garantiu o foco do grupo, que, embora tenha se distanciado do sonho inicial do acesso, segue firme e comprometido com o objetivo o de manter o clube na Série B.
“Têm homens aqui dentro do América, um grupo de um caráter profissional que está se dedicando, que está honrando a camisa com muito esforço, com muita dedicação, jovens talentosos. Tem que continuar de cabeça erguida, agradecer ao torcedor que veio aqui, que fez a sua parte. Vamos trabalhar forte”.
Willian Bigode
Bigode no América
Nesta temporada, Bigode se tornou titular e uma referência no ataque do América. Apesar de usar a camisa 9, não atua como um centroavante fixo. A característica combinou com os demais jogadores de frente.
No total, Willian soma 30 jogos, nove gols e três assistências com a camisa alviverde.