Lateral-esquerdo do América, Marlon passou por cirurgia nessa segunfa-feira (3/11) para corrigir lesão no ligamento colateral medial no joelho direito. Apesar de o Coelho não tem especificado o tempo de recuperação, o jogador de 31 anos deve ficar fora de seis a oito meses.
De acordo com o América, o procedimento ocorreu sem intercorrências e o atleta já teve alta hospitalar na tarde desta terça-feira (4/11).
O lateral-esquerdo Marlon passou, na noite desta segunda-feira (3), por uma cirurgia no joelho direito pra o tratamento de uma lesão no ligamento colateral medial.
— América FC (@AmericaFC1912) November 4, 2025
O procedimento ocorreu sem intercorrências e o atleta teve alta hospitalar na tarde desta terça-feira (4).
Boa… pic.twitter.com/Cti52veZQI
Marlon sofreu a lesão no empate com o Athletico-PR por 2 a 2, no dia 27 de julho, pela 19ª rodada da Série B. Inicialmente, o clube optou por por tratamento conservador. O lateral chegou a ser relacionado para o duelo com a Ferroviária, em 4 de outubro, mas não foi acionado.
Depois disso, ele ficou fora por causa de incômodo no mesmo lugar da lesão e não chegou a ser relacionado novamente.
Marlon no América
Um dos pilares da defesa americana, Marlon é um titular incontestável. Nesta temporada, no entanto, sofreu com sequência de lesões e ficou de fora em alguns compromissos. Até aqui, são 31 jogos, quatro gols e uma assistência.
Na ausência de Marlon, Paulinho tem sido a opção de Alberto Valentim, já que Dalbert, outro lateral-esquerdo de ofício que se recupera de lesão na coxa esquerda.
O contrato de Marlon com o clube vai até dezembro deste ano. Contudo, em função da contusão, o Coelho deve obrigatoriamente renovar o vínculo com ele – no mínimo durante a recuperação. Isso porque a lei obriga que o clube preste assistência ao jogador até que ele seja liberado do departamento médico.