O América avançou nas conversas pela renovação de contrato com o atacante Willian Bigode para a temporada 2026. Anteriormente, o jogador de 39 anos evitou cravar o futuro no futebol, mas deixou claro que gostaria de permanecer no CT Lanna Drumond para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Artilheiro do América em 2025, Bigode é sinônimo de referência para a equipe. Nesta temporada, com a camisa verde e preta, em 33 jogos, foram 11 gols marcados e três assistências. Ele tem contrato com o clube apenas até o fim de dezembro.
Na época em que foi questionado sobre a permanência em Belo Horizonte, Bigode despistou: “Não tem nada decidido. Meu contrato se encerra agora, mas estou com a cabeça focada aqui. A gente sabe que faltam mais dois jogos, então é a cabeça para a gente terminar bem. Estou feliz aqui, estou focado.”
Em 2025, foi titular absoluto no time, seja no comando de William Batista, Enderson Moreira ou Alberto Valentim, o atual treinador que fica para 2026. O jogador demorou para engrenar e espantar a seca de gols. A primeira bola na rede foi na sétima rodada da Série B, no empate com o Paysandu por 2 a 2.
Contudo, depois, foi o responsável por ajudar o América na escala da tabela e em afastar o perigo do rebaixamento.