AMÉRICA

América define situação contratual de Willian Bigode

Jogador de 39 anos teve situação definida pela diretoria do América nesta sexta-feira (28/11)

O América começou a planejar a próxima temporada. O clube anunciou nesta sexta-feira (28/11) a renovação de contrato do artilheiro desta temporada, o atacante Willian Bigode, de 39 anos. O jogador estendeu vínculo com o Coelho até 30 de novembro de 2026.

Willian, que foi contratado em março deste ano, provou ser fundamental para o setor ofensivo. Artilheiro do América na última Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante disputou 33 jogos e balançou as redes 11 vezes.

“Com a nossa armadura, Dubgod disputou 33 jogos e marcou 11 gols! Vamos por mais, artilheiro,” celebrou o Coelho, em nota.

Com um currículo de peso, Willian chegou ao América após deixar o Santos, onde foi vice-campeão paulista e campeão da Série B em 2024. A trajetória vitoriosa inclui passagens por grandes clubes como Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro, Fluminense, e o Metalist, da Ucrânia.

O atacante traz na bagagem títulos como a Copa do Brasil, a Libertadores e o Campeoanto Brasileiro, além de campeonatos estaduais (Paulista, Mineiro e Carioca).

Bigode lidera estatística negativa na Série B

Apesar da artilharia, Willian Bigode lidera estatística negativa na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador é o atleta com maior número de chances de gol perdidas na competição.

No ranking de chances perdidas do Fotmob, ele é o primeiro, com 14 erros. Na sequência aparecem Ronaldo Tavares, do Athletic, com 11; e Pedro Rocha, do Remo, também com 11.

Sem o acesso à Série A, o América terminou o campeonato em 14° lugar, com 46 pontos.

Compartilhe
Sair da versão mobile