Ex-técnico do América, Cauan de Almeida assumiu o comando do Avaí para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2026. O treinador estava sem clube desde agosto deste ano.
Aos 36 anos, Cauan comandará um time profissional pela terceira vez na carreira. O profissional, contudo, já tem experiência na Série B. Em 2024, esteve à frente do América, que também disputava a Segunda Divisão.
O treinador já está envolvido nas conversas para montagem do elenco do Avaí em 2026.
Antes, Cauan estava na Portuguesa, que disputava a Série D. Ele foi demitido após a eliminação do clube nos pênaltis para o Mixto-MT, ainda na fase inicial da competição. No total, foram nove partidas, 12 vitórias, 11 empates e seis derrotas, com 54% de aproveitamento, além de 39 gols marcados e 31 sofridos.
Cauan de Almeida no América
Cauan de Almeida foi técnico do América de janeiro a agosto de 2024.
Ele já era um velho conhecido do clube, pois trabalhou no Coelho entre 2018 e 2020, período em que ocupou três diferentes funções: treinador do sub-17, auxiliar na equipe principal e interino em jogos nos quais o técnico Lisca esteve suspenso.
De janeiro e agosto de 2024, Cauan de Almeida comandou o América em 34 partidas, com 14 vitórias, 14 empates e seis derrotas.